Sem conhecer a música, João Barone cria linha de bateria para single do Linkin Park
Por Bruce William
Postado em 14 de janeiro de 2025
Em uma nova série do canal TV Braba chamada "Na Fogueira", a ideia é que músicos consolidados criem arranjos para músicas que eles até então não conhecem, e o primeiro vídeo mostra João Barone, do Paralamas do Sucesso, criando uma linha de bateria para "The Emptiness Machine", que foi primeiro single lançado pelo Linkin Park com sua nova vocalista, Emily Armstrong.
Na descrição do vídeo consta: "Ouvindo a música pela primeira vez sem nenhum elemento de bateria, Barone demonstra sua habilidade e intuição incríveis, criando ritmos que se encaixam perfeitamente no estilo de rock alternativo da banda. Acompanhe seu processo criativo em tempo real enquanto ele transforma ideias iniciais em uma performance de tirar o fôlego, provando por que é um dos bateristas mais celebrados da indústria."
"É, eu pensei um pouco mais Red Hot" diz Barone, entre risos, explicando que numa primeira audição foi o que veio à mente dele por causa do que ele descreve como sendo um "abre a porta, fecha a porta" na sonoridade. "Aí eu tentei climatizar um pouco ali, mais ou menos pro lado de uma balada com um pouco de peso".
Confira como foi a performance de Barone e o resultado final no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps