Aquiles Priester comenta incêndio nos EUA: "O ponto azul no mapa é onde eu moro"
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de janeiro de 2025
O baterista brasileiro Aquiles Priester, residente em Los Angeles desde 2016, relatou nas redes sociais o impacto emocional causado pelos recentes incêndios que atingem a Califórnia. Em publicação no Instagram, ele detalhou o clima de apreensão vivido na última semana.
"O ponto azul no mapa marca onde moro. Passamos grande parte do dia em alerta para uma possível evacuação. Muitos amigos tiveram que deixar suas casas às pressas", escreveu o ex-Angra. Apesar da proximidade aparente no mapa, Priester tranquilizou os seguidores, afirmando que sua residência não foi diretamente afetada.
Aquiles Priester - Mais Novidades
"Galera, muito obrigado por todas as mensagens! Embora no mapa pareça que estamos próximos das áreas afetadas, na realidade estamos bem distantes. Está tudo bem por aqui, e tanto hoje quanto ontem o sol brilhou normalmente", disse.
Outros músicos também estão em alerta diante da ameaça. O guitarrista Joe Bonamassa, que vive na região, é um dos que acompanham a situação de perto, com preocupação. Os incêndios, que atingiram especialmente Calabasas, lar de diversas celebridades, já obrigaram 180 mil pessoas a deixarem suas casas e destruíram propriedades de luxo e pontos turísticos.
Priester demonstrou solidariedade às vítimas e expressou o desejo de atuar como voluntário. "Neste momento, meu maior desejo é poder ajudar quem mais precisa. Agradeço às mensagens de apoio que recebi. É uma sensação de impotência e preocupação que nos abala profundamente", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps