The Halo Effect lança "March of the Unheard", seu segundo álbum de estúdio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de janeiro de 2025
A banda sueca de Melodic Death Metal The Halo Effect lançou nesta sexta-feira (10 de janeiro) seu segundo disco de estúdio, intitulado "March of the Unheard". O álbum é o sucessor de "Days of the Lost", lançado em agosto de 2022.

De acordo com release publicado no site oficial da Nuclear Blast Records, o novo trabalho do The Halo Effect "oferece uma continuação triunfante do som característico da banda. Repleto de melodias elevadas e energia eletrizante, o novo álbum promete superar as expectativas dos fãs".
"Caramba, o tempo voa rápido quando você se diverte tanto fazendo turnês, tocando em festivais e criando novas magias. Já estamos chegando ao segundo álbum? Ainda estou muito animado com a energia do ‘Days of the Lost', e tem sido uma explosão!", declarou o guitarrista Niclas Engelin, que também falou sobre "Detonate", single de "March of the Unheard" divulgado em setembro de 2024.
"Mal podemos esperar para que todos vocês ouçam nossa nova mágica e acho que vocês vão gostar do que estão prestes a ouvir! 'Detonate', nosso primeiro single do novo álbum ‘March Of The Unheard’, é uma música animada e direta com todas as melodias que você não pode deixar de ouvir!"
Outra música de "March of the Unheard" que merece destaque é "Cruel Perception". Sobre essa faixa, Niclas comenta: "‘Cruel Perception' é repleta de harmonias e melodias de guitarra que surgiram de minhas tentativas de tocar violão acústico na sala de estar em uma noite com um café na mão, o que acabou se tornando um verdadeiro hino do Death Metal Melódico. É engraçado como algumas músicas se transformam, no final, de um violão acústico tocado tarde da noite em um Death Metal Melódico completo, mas essa é a beleza do Halo [Effect]: você nunca sabe como vai soar no final com a magia de todos no estúdio".
"March of the Unheard" tem 12 faixas e aproximadamente 44 minutos de duração. O álbum foi disponibilizado nas plataformas digitais e pode ser ouvido via Spotify no player a seguir.
O The Halo é formado por Mikael Stanne (vocal), Niclas Engelin (guitarra), Jesper Strömblad (guitarra), Peter Iwers (baixo) e Daniel Svensson (bateria), todos ex-integrantes do In Flames. Para mais informações sobre o quinteto, clique aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
A canção dos anos sessenta que Robert Plant sabia que jamais conseguiria superar
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
As melhores músicas de cada álbum do Opeth, segundo a Loudwire
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"


Mikael Stanne relaciona a existência do Dark Tranquillity e do In Flames a Tomas Lindberg
Três duplas de irmãos que tocam em bandas diferentes de heavy metal


