Sophie Lloyd não era ligada em Pink Floyd até tocar "Comfortably Numb" e tirar solo de Gilmour
Por Bruce William
Postado em 08 de janeiro de 2025
A guitarrista britânica Sophie Lloyd revelou como David Gilmour, do Pink Floyd, transformou sua percepção sobre o que faz um guitarrista ser excepcional. Em entrevista à Guitar World (via Brave Words), Sophie compartilhou que, até certo ponto de sua carreira, ela não tinha explorado profundamente o trabalho do icônico guitarrista.
"Eu nunca fui muito ligada ao Pink Floyd. Eu conhecia 'Another Brick In The Wall' e outras coisas, mas nunca mergulhei de verdade no som deles até decidir fazer uma versão shred de 'Comfortably Numb' para o meu canal no YouTube", contou Lloyd. Durante o processo, ela começou a estudar o estilo de Gilmour e percebeu uma abordagem completamente diferente da que estava acostumada.
Antes disso, sua prioridade como guitarrista era exibir técnica e velocidade. "Eu fazia muito do tipo: 'Olhem quantas notas eu consigo tocar, vejam o quão rápido eu sou!', e acho que não havia tanta emoção na minha música", explicou Sophie. No entanto, ao se aprofundar no solo de Gilmour, ela começou a repensar sua maneira de tocar.
"Estudar o estilo dele foi um ponto de virada para mim. Passei a querer servir à música, criar uma emoção, um sentimento, uma história. Isso realmente veio dele", disse Lloyd, ressaltando como a simplicidade emocional de Gilmour mudou sua abordagem. Hoje, Sophie busca criar espaço em suas composições, permitindo que as emoções respirem e se conectem com quem ouve, algo que ela credita como uma influência direta do lendário guitarrista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps