Baixista deixa o Iron Savior e substituto é anunciado
Por João Renato Alves
Postado em 06 de janeiro de 2025
O baixista Jan-S. Eckert deixou o Iron Savior na virada do ano. A informação foi confirmada pela própria banda em comunicado oficial emitido nas redes sociais. Assinada pelo vocalista e guitarrista Piet Sielck, a nota diz:

"É com grande pesar que temos que informar que Jan-S. Eckert deixou o Iron Savior. Isso foi a pedido dele, que no fim das contas tivemos que aceitar. Agradecemos a Jan por seu comprometimento ao longo de todos esses anos e desejamos a ele tudo de melhor do fundo de nossos corações."
O grupo não perdeu tempo e já confirmou o substituto. "Depois que Jan já foi substituído por Patrick Opitz durante sua pausa anterior do Sabbath, ele agora assumirá as funções de baixo permanentemente. Portanto, estamos ansiosos por um ano incrível em 2025!"
Jan-Sören Eckert integrou a banda entre 1997 e 2002, retornando em 2011 e permanecendo até o momento. Ele também fez parte do Masterplan, Charon e Running Wild.
"Firestar", álbum mais recente do Iron Savior, saiu em 2023. Ano passado foi disponibilizado o single "Raising Hell". No mesmo período, Piet Sielck enfrentou um câncer, o que fez com que os planos de turnê fossem limitados.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
O cara que é o "avô da música americana", segundo o lendário Bruce Springsteen
As 6 melhores músicas de rock presentes nas trilhas das novelas do saudoso Manoel Carlos
Mamonas Assassinas: quanto custa a lista de compras exigida pela mulher de "1406"?

Iron Savior anuncia "Awesome Anthems of the Galaxy", álbum de covers de hits dos anos 1980
Cinco clássicos dos anos 90 que ganharam versões heavy metal
Metal Melódico: os 10 melhores álbuns dos anos 90 - Parte 1


