O rapper cujo show foi o "maior" e o "mais punk" que Jack White já assistiu
Por André Garcia
Postado em 04 de janeiro de 2025
Nova Iorque foi a cidade onde o punk nasceu, com bandas como New York Dolls, Ramones e Johnny Thunders and the Heartbreakers. Mas foi em Detroit — terra de Alice Cooper — que o punk foi concebido, por ter sido onde surgiram os pioneiros do protopunk, como MC5 e The Stooges.
Jack White, que também veio de Detroit, cresceu musicalmente com um pé nos velhos clássicos de blues e o outro da atitude punk barra pesada local. Mesmo assim, para ele um dos shows mais punks que ele já assistiu foi do rapper Kanye West (que de uns tempos para cá cismou que seu nome agora é Ye).
Conforme publicado pela Far Out Magazine, o show que tanto impressionou o vocalista do White Stripes foi em 2013, em Nashville, quando o rapper promovia seu sexto álbum, "Yeezus".
Em entrevista para Rolling Stone White declarou:
"Aquele pode ter sido o melhor show que já vi na vida. Foi algo mais punk e mais direto do que qualquer coisa que eu já tenha visto. O ego dele é tão grande que não tenho dúvidas de que você está recebendo 100% de honestidade dele. De quantos artistas você pode dizer isso?"
De 2013 para cá o ego de Kanye West já mudou de direção tantas vezes, e já revelou tantas facetas desprezíveis (como o antissemitismo) que é muito provável que Jack White tenha mudado de ideia quanto a essa parte.
Para aumentar o provável arrependimento de Jack, ele fez campanha contra Donald Trump nas últimas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Já Kanye, quer dizer, Ye ficou marcado por ter ostentado um daqueles bonés MAKE AMERICA GREAT AGAIN, usado pelos trumpistas como se fosse um crachá.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps