Scorpions voltará ao estúdio para gravar mais um álbum? Klaus Meine responde
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de fevereiro de 2025
O lendário Klaus Meine, vocalista da banda Scorpions, concedeu entrevista ao site Scorpions Brasil. Durante o bate-papo, o cantor e compositor foi questionado sobre a possibilidade de retornar ao estúdio para gravar o sucessor de "Rock Believer", lançado em fevereiro de 2022.
Scorpions - Mais Novidades
Klaus apontou que existem motivos para ele e seus parceiros entrarem em estúdio. No entanto, o frontman reconhece que o momento atual não é propício para o lançamento de material inédito. Ele respondeu (via Blabbermouth):
"Eu realmente não sei. Há muitos bons motivos pelos quais talvez devêssemos fazer isso, porque é muito divertido compor novas músicas novas músicas e tentar. E temos uma equipe excelente trabalhando conosco. Nosso co-produtor e engenheiro, Hans-Martin Buff, acabou de receber um Grammy em Los Angeles no último fim de semana por seu trabalho com Peter Gabriel em sons 3D. Ele é muito especializado em produções 3D agora, e é muito, muito bom, e é sempre divertido trabalhar com ele no estúdio, gravar vocais, gravar novas músicas. E temos uma estrutura muito boa.
Portanto, há um milhão de bons motivos para voltar ao estúdio em breve. Mas, por outro lado, hoje em dia, não é mais o momento de fazer álbuns. Pode ser bom tocar algumas músicas, gravar algumas músicas; isso seria bom. Mas é sempre uma boa opção voltar e despertar sua criatividade. Isso é sempre muito bom, e nós sempre gostamos disso. Então, eu não sei. Mas vamos ver como será este ano. E há tantos shows chegando, e, sim, temos que fazer isso primeiro antes de fazermos planos para o que pode vir em 26."
O Scorpions é uma das atrações do Monsters of Rock, que será realizado no próximo dia 19 de abril. A "mini-tour" brasileira também passará por Brasília e pelo Rio de Janeiro. A agenda completa de shows pode ser conferida no site da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan
O que Renato Russo quis dizer com a enigmática expressão "Metal Contra As Nuvens"
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
35 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em fevereiro


Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Gary Holt homenageia Francis Buchholz, ex-baixista do Scorpions
Scorpions se manifesta sobre morte de ex-baixista Francis Buchholz
Francis Buccholz, baixista do Scorpions em sua fase clássica, morre aos 71 anos
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal
GNR & Scorpions: entre os dez mais marcantes assobios da música


