Carl Palmer revela as duas bandas de metal que admira: "Muitas dessas bandas me dão tédio"
Por Bruce William
Postado em 15 de fevereiro de 2025
Ao longo de sua carreira, Carl Palmer ficou conhecido por sua habilidade técnica e sua contribuição para o rock progressivo, seja com o Emerson, Lake & Palmer, o Asia ou até mesmo seus projetos solo. No entanto, apesar de ter se tornado um dos bateristas mais respeitados do prog, Palmer sempre nutriu um certo fascínio pelo peso do heavy metal.

Em 2011, durante uma entrevista para a Prog Magazine, Palmer comentou sobre a sonoridade mais agressiva de seu projeto solo na época e revelou sua admiração por algumas bandas do metal. "Sempre quis ter um som um pouco mais pesado. Eu amo música clássica, rock e pop, mas o heavy metal é ótimo", declarou.
Mesmo com essa afinidade pelo gênero, Palmer nunca fez parte de uma banda com essa sonoridade. "Nunca estive em uma banda de metal; esse projeto é o mais próximo que já cheguei disso", afirmou. No entanto, ele admite que nem todas as bandas do estilo o empolgam: "Muitas dessas bandas me dão tédio, mas Pantera e Dream Theater são incríveis."
A admiração de Palmer por esses grupos faz sentido dentro de seu histórico musical. O Pantera levou o metal a um nível de agressividade e precisão rítmica poucas vezes visto, enquanto o Dream Theater sempre foi uma referência em unir o virtuosismo do rock progressivo com a intensidade do metal. Mesmo sem ter seguido esse caminho em sua carreira, Palmer continua atento às bandas que elevam o peso do gênero sem abrir mão da técnica.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
Festival organizado pelo Parkway Drive é cancelado três meses antes
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa

Carl Palmer revela as duas bandas de metal que admira: "Muitas dessas bandas me dão tédio"


