Glenn Danzig não tem mais interesse em turnês e novas músicas
Por João Renato Alves
Postado em 14 de fevereiro de 2025
Glenn Danzig não está mais interessado em atividades de média e longa duração no ramo artístico. Para 2025, o vocalista assumiu poucos compromissos, tanto com o Danzig quanto com o Misfits. Em entrevista ao Full Metal Jackie, transcrita pelo Blabbermouth, o próprio explicou:
Danzig - Mais Novidades
"Eu realmente não gosto de sair em turnê. Como você pode ver, estou fazendo apenas seis shows. Não me importo de fazer um único aqui ou ali ou o que for, mas fazer um monte, andar de ônibus... Eu sei que tivemos que inventar um show em Phoenix da última vez que teve que ser cancelado porque havia uma escassez de transporte. E então, basicamente, para conseguir um ônibus, tivemos que mudar todas as nossas primeiras datas da turnê para o final. E não havia um local disponível em Phoenix naquele período. Nós vamos inventar o show em Phoenix. E então tivemos muitos fãs perguntando por que não fomos para o grande noroeste e São Francisco. E vai ser assim por um tempo."
O músico falou sobre os preços para se excursionar atualmente. "Bem, tudo está mais caro. A última vez que saí — acho que foi em 2022 ou 2023, novamente apenas alguns shows — os preços de ônibus e gasolina tinham subido muito, três vezes o que normalmente pagamos. E desta vez é ainda mais louco. Então, acho que também se tornou muito difícil para muitas bandas sair e fazer turnês. Eu já disse isso antes — uma banda jovem tem que usar uma van, bem, mais ou menos como fazíamos antigamente, pois era tudo o que podíamos pagar."
Danzig ainda deixa claro não romantizar os perrengues do passado. Ao ser perguntado se sente falta da época de viajar em uma van, ele respondeu: "Não. Ninguém gosta de ficar em uma van com um monte de outras pessoas e uma quantidade limitada de espaço. Eu ainda tinha que estar dirigindo. Muitas vezes tínhamos o câmbio manual, e eu e talvez uma outra pessoa na van saberíamos como manejar. Então eu teria que dirigir a maior parte do tempo também, além de carregar o equipamento. Você acaba fazendo tudo, basicamente."
O sentimento negativo se transfere ao processo criativo. Questionado se pretende lançar novas músicas, Glenn disse: "Não. A coisa toda da música, gravação e tudo mais, mudou drasticamente, as pessoas realmente não compram mais produtos físicos. Elas só querem baixar gratuitamente online. Então, não há realmente nenhum incentivo para novas músicas, a menos que eu esteja no estúdio, faça algo e queira dar de graça para todo mundo. Não sei se esse é um ótimo modelo de negócio. Ainda escrevo, faço coisas bem diferentes. Mas não vejo a indústria mudando. Então, não sei se voltarei a gravar algum dia, ao menos como Danzig. Talvez em algum momento, mas agora não acho que irá acontecer."
Nascido em Lodi, Nova Jersey, Glenn Allen Anzalone mostrou desde cedo preferências pelo rock e histórias de terror, inspirado ao mesmo tempo por Black Sabbath, The Doors, Charles Baudelaire e Edgar Allan Poe. Na música, se consagrou como vocalista do Misfits, Samhain e Danzig. Ao todo, vendeu cerca de 10 milhões de discos em todo o mundo. Também é dono do selo independente Evilive Records.
Já teve composições suas gravadas por nomes como Johnny Cash e Roy Orbison. Desde 1994, comanda a Verotik, editora de quadrinhos com temáticas adultas. Ainda possui formação técnica em artes marciais como Muay Thai e Jeet Kune Do.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Lista: bandas de rock e heavy metal que têm o mesmo nome (ou sobrenome) de seus líderes
Guitarrista que tocou com Danzig queria talaricar vaga de Kirk Hammett no Metallica


