Jack White desabafa contra fãs que exigem shows longos
Por João Renato Alves
Postado em 10 de fevereiro de 2025
Jack White publicou um texto em seu Instagram onde desabafa sobre a exigência de parte dos fãs por shows longos. O músico deixou claro não fazer parte dessa cultura, embora venha oferecendo uma apresentação dentro dos padrões de tempo habituais. Ele escreveu:
Jack White - Mais Novidades
"Tenho ouvido muita conversa ao longo do ano nessa gloriosa turnê elétrica sobre quanto tempo nossos sets ‘deveriam ficar’ no palco. Como se a duração de um show determinasse o quão ‘bom’ ele é. Eu sei que estamos vivendo em uma era atual em que as pessoas gostam de dizer ‘fulano tocou por 3 horas ontem à noite!’ e se gabar disso no dia seguinte hahaha, vou deixar nossos fãs saberem agora que minha mente não tem intenção de ‘impressionar’ vocês nesse contexto.
Beatles e Ramones tocavam sets de 30 minutos (mais ou menos), e se eu pudesse, faria o mesmo neste momento da minha vida artística. Esse é realmente o tipo de show que eu gostaria de fazer agora. Mas surge essa conversa de que o custo de um ingresso ‘dá direito’ às pessoas a algum tipo de show extralongo... uh... ok (hahaha) então estou preenchendo a lacuna. Não tenho certeza se vocês sabem (ou talvez se lembrem?) como é um show de rock ou punk de verdade.
Se você acha que estou falando de um show de arena com laser, pirotecnia, telões enormes com vídeos pré-fabricados, cantores voando sobre a multidão, canhões de camisetas, etc., esse não é o tipo de show que estamos fazendo. Eu vi uma infinidade de shows de rock and roll que duraram 45 minutos e me surpreenderam e me inspiraram além da conta.
Leia a sala, deixe todos exaustos e inspirados (espero) e, acima de tudo, querendo mais, sem precisar de 3 horas para fazer isso. É como dizer que um filme deve ser melhor porque gastaram 300 trilhões fazendo-o. Bem, eu nunca vi esse filme. Amor a todos os nossos fãs, vejo seus rostos todas as noites e podem ter certeza de que nunca liguei para isso na minha vida. Sejam 20 minutos ou 2 horas, estou dando à sala o que a sala está me pedindo para fazer e compartilhar e isso não significa que se as pessoas aplaudirem mais alto, também vai demorar mais! haha.
Não há setlist, não é um filme da Marvel ou uma residência em Vegas, é rock and roll e é um organismo vivo que respira. Vejo vocês no hall hoje à noite, amigos, amo muito todos vocês e obrigado por virem a esses shows, ficarem na fila e pagarem seu dinheiro arduamente ganho para ajudar esse trem a continuar andando. E a equipe e os garotos da banda estão amando vocês tanto quanto eu, somos gratos, obrigado."
Vale lembrar que Jack protagonizou o show mais curto da história. Em 16 de julho de 2007, o White Stripes subiu ao palco em St. John's, Terra Nova, Canadá, tocou um acorde C# e foi embora. A performance foi registrada pelo Guinness Book.
No momento, o artista divulga o álbum solo "No Name", lançado ano passado. O trabalho foi produzido e mixado pelo próprio. Na semana que chegou às lojas, foi o disco independente mais vendido no Reino Unido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
A banda que vendeu mais de 100 milhões de discos, mas foi "humilhada" pelo Van Halen
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
Bill Ward (Black Sabbath) exalta Brann Dailor, baterista do Mastodon
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
As 11 melhores músicas de metal progressivo de 2025, segundo o Loudwire
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado

Jack White quer Death, Misfits, Rainbow e Fugazi no Rock and Roll Hall of Fame
Tom Morello "manda a real" sobre críticas a Meg White como baterista
Melhores de 2012: as escolhas do redator Leonardo Daniel Tavares


