A cena em show do Sepultura na Europa que deixou Andreas Kisser impressionado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de fevereiro de 2025
O músico brasileiro Andreas Kisser participou do podcast Corredor 5, em episódio que foi ao ar na última terça-feira (4 de fevereiro). Em certo ponto do bate-papo, o guitarrista relembrou a primeira tour que o Sepultura fez pela Europa.
A turnê acima mencionada foi realizada em 1989, quando o Sepultura estava divulgando seu terceiro álbum de estúdio, "Beneath the Remains" (lançado no mesmo ano). O grupo brasileiro, na época com os irmãos Cavalera em sua formação, abriu os shows do Sodom, que vivia um bom momento.
Sepultura - Mais Novidades
"Foi lindo. Chegamos lá já com um nome, porque o ‘Beneath the Remains’ já tinha saído. Tanto é que a gente conseguiu uma turnê muito boa com o Sodom, que é uma banda alemã que tava no auge deles, nas charts alemãs, na parada. E foi uma coisa que aconteceu pela primeira vez com aquela banda, né?"
Andreas também falou sobre uma cena que o deixou impressionado. Ele relembrou:
"Eu vi dois caras da Hungria com a camisa do Sepultura cantando letra do ‘Beneath the Remains’, eu falei: ‘Caralho, mano’. E não tinha caído o muro [de Berlim] ainda, né? Então, a Hungria ainda tinha aquele espectro comunista, aquela coisa do outro lado do muro, e não sei o quê.
Aquilo me deu uma resposta, sabe, falei: ‘Eu acho que a gente tá fazendo alguma coisa que vale a pena’ (...). É inesquecível, eu lembro desse momento até hoje. Foi mais significativo isso do que estar ali com o Sodom, porque a gente tava tocando pros fãs do Sodom, era a minha ideia. Mas não, chegou o cara com a camisa do Sepultura, os caras estavam lá pra [ver a] gente, entendeu?"
A entrevista completa pode ser conferida no link abaixo. Andreas menciona a tour por volta dos 40 minutos.
Apesar das boas lembranças, a tour ao lado do Sodom teve seus momentos ruins. Segundo Max Cavalera, o empresário da banda alemã não gostava do Sepultura, o que ocasionou uma greve de banho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
A única banda punk britânica que Joey Ramone dizia que prestava
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
Mastodon anuncia edição em vinil de seu novo álbum com dentes de mastodonte
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto


Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Max Cavalera conta o que ouviu de Pelé quando disse que era da banda Sepultura
A banda brasileira que merecia estar no mesmo patamar do Sepultura, segundo Regis Tadeu


