A cena em show do Sepultura na Europa que deixou Andreas Kisser impressionado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de fevereiro de 2025
O músico brasileiro Andreas Kisser participou do podcast Corredor 5, em episódio que foi ao ar na última terça-feira (4 de fevereiro). Em certo ponto do bate-papo, o guitarrista relembrou a primeira tour que o Sepultura fez pela Europa.
A turnê acima mencionada foi realizada em 1989, quando o Sepultura estava divulgando seu terceiro álbum de estúdio, "Beneath the Remains" (lançado no mesmo ano). O grupo brasileiro, na época com os irmãos Cavalera em sua formação, abriu os shows do Sodom, que vivia um bom momento.
Sepultura - Mais Novidades
"Foi lindo. Chegamos lá já com um nome, porque o ‘Beneath the Remains’ já tinha saído. Tanto é que a gente conseguiu uma turnê muito boa com o Sodom, que é uma banda alemã que tava no auge deles, nas charts alemãs, na parada. E foi uma coisa que aconteceu pela primeira vez com aquela banda, né?"
Andreas também falou sobre uma cena que o deixou impressionado. Ele relembrou:
"Eu vi dois caras da Hungria com a camisa do Sepultura cantando letra do ‘Beneath the Remains’, eu falei: ‘Caralho, mano’. E não tinha caído o muro [de Berlim] ainda, né? Então, a Hungria ainda tinha aquele espectro comunista, aquela coisa do outro lado do muro, e não sei o quê.
Aquilo me deu uma resposta, sabe, falei: ‘Eu acho que a gente tá fazendo alguma coisa que vale a pena’ (...). É inesquecível, eu lembro desse momento até hoje. Foi mais significativo isso do que estar ali com o Sodom, porque a gente tava tocando pros fãs do Sodom, era a minha ideia. Mas não, chegou o cara com a camisa do Sepultura, os caras estavam lá pra [ver a] gente, entendeu?"
A entrevista completa pode ser conferida no link abaixo. Andreas menciona a tour por volta dos 40 minutos.
Apesar das boas lembranças, a tour ao lado do Sodom teve seus momentos ruins. Segundo Max Cavalera, o empresário da banda alemã não gostava do Sepultura, o que ocasionou uma greve de banho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Para Adrian Smith, Iron Maiden jamais acabará enquanto Steve Harris existir
Baixista lamenta que letras do Bad Religion ainda sejam relevantes

Andreas Kisser afirma que turnê de despedida talvez seja a melhor da história do Sepultura
Greyson Nekrutman posta performance ao vivo de "Territory", clássico do Sepultura
Baixista original do Slipknot era membro do fã-clube do Sepultura
O clássico do Sepultura que guitarrista do Limp Bizkit gostaria de ter gravado
Quando o Sepultura foi associado a atentado em escola britânica
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
Seis músicos que não fazem mais parte das bandas que fundaram
O álbum de Thrash que mostrou para Andreas Kisser que era possível fazer "mais com menos"


