Zakk Wylde revela o momento mais memorável em estúdio com Ozzy Osbourne
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de fevereiro de 2025
Zakk Wylde, um dos guitarristas mais icônicos do heavy metal e parceiro de longa data de Ozzy Osbourne, revelou qual foi seu momento mais marcante em estúdio ao lado do Príncipe das Trevas. Em entrevista ao EMGtv (via Ultimate Guitar), Wylde se lembrou da gravação de "Miracle Man" como uma experiência inesquecível, descrevendo-a como "bastante monumental".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Lançada em 1988 no álbum "No Rest for the Wicked", "Miracle Man" marcou o início da parceria entre Wylde e Ozzy. "Foi a primeira música que compus com o ‘Boss’ e a primeira que escutei tocando na rádio. Isso foi realmente especial", afirmou o guitarrista. Para ele, ouvir a versão finalizada da faixa pela primeira vez foi um momento inesquecível. "Na verdade, ouvir o playback e quando tudo estava pronto, e depois lembrar da primeira vez que a ouvi no rádio... Isso foi muito grande."
Wylde também destacou como essa sensação se repetiu em outros momentos importantes de sua carreira. "Mas, obviamente, ‘No More Tears’ e ‘Mama, I'm Coming Home’ e tudo isso, ouvir essas músicas também foi incrível", afirmou. Ele mencionou ainda sua experiência na Black Label Society, banda que fundou nos anos 90. "E então, com o Black Label [Society], seja ‘Stillborn’ ou ‘Suicide Messiah’, qualquer uma dessas. E até mesmo no álbum novo, quando estou fazendo ‘The Gallows.’"
Na entrevista, Wylde compartilhou sua visão sobre o prazer de compor e gravar, destacando que o processo criativo traz um sentimento único de realização. "Eu acho que, se você perguntar a qualquer músico, quando eles estão ouvindo os playbacks e tudo finalmente está pronto, e soa exatamente como eles queriam, é incrível — aquela sensação de satisfação desde o momento em que você escreveu a música até vê-la ganhar vida."
Ele reforçou que essa emoção não se limita apenas às grandes produções. "Até mesmo ‘The Book of Shadows’, os álbuns acústicos que fiz... Acho que qualquer músico diria a mesma coisa." Para Wylde, o importante é transformar uma ideia em algo concreto e sentir que conseguiu alcançar a sonoridade desejada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim

A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
"Não havia ninguém mais genuíno, amoroso e atencioso do que Ozzy Osbourne", diz Rob Halford
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
O dia que Rob Halford viu Ozzy Osbourne peladão e curtindo a vida adoidado
Como Ozzy Osbourne inspirou Marcus King a ficar sóbrio
Sharon Osbourne planejou uma vingança extrema após Roger Waters criticar Ozzy
Sharon descreve como foram os últimos momentos de Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
Ozzy diz que metal não começou com "Helter Skelter", dos Beatles, e cita responsáveis


