Rob Halford abre o jogo sobre luta contra a depressão
Por João Renato Alves
Postado em 05 de fevereiro de 2025
Em entrevista com o Gold Derby, Rob Halford foi questionado sobre o que faz para manter a atitude positiva que demonstra tanto nos palcos quanto em sua vida pessoal. O vocalista do Judas Priest declarou, conforme repercussão do Blabbermouth:
Judas Priest - Mais Novidades
"Atribuo à minha sobriedade. Acabei de comemorar 39 anos limpo em janeiro passado, dia 6. Um dia de cada vez. É uma ótima maneira de lidar, porque você está vivendo o momento. Não faz sentido se preocupar com o amanhã porque você não sabe o que vai acontecer amanhã. Planos, ideias e sonhos são vitais, mas o amanhã não aconteceu. Ontem se foi. Está no passado. Você não pode mudar nada. Talvez possa olhar para coisas que poderiam ser utilizadas para consertar as coisas na próxima oportunidade. Então, viver o momento é muito importante. E veja onde estou na minha vida, não tenho nada do que reclamar, absolutamente nada. Mas muito disso tem a ver com a saúde mental. Independentemente de quem você é e do que faz na vida, tentar encontrar o equilíbrio e a harmonia da saúde mental é muito, muito importante."
A seguir, o Metal God traçou uma linha do tempo que remeteu à família para explicar como se sentia no passado. "Eu costumava ter uma depressão muito, muito, muito forte. Não só quando bebia, mas logo que parei de beber. Acho que isso veio do lado da minha mãe, com o DNA e todo esse tipo de coisa. De alguma forma, superei isso. Não fiz terapia, mas fiz minha pesquisa. É preciso tentar entender... Às vezes, há um desequilíbrio químico que precisa ser tratado e pode ser tratado com sucesso com os medicamentos certos. Mas às vezes você traz para si mesmo, com estresse, se preocupar demais com coisas que realmente não aconteceram ou que podem acontecer na sua mente. Tudo isso afeta sua saúde mental.
Então, isso é algo que valorizo — sobriedade e permanecer em um estado de espírito positivo. Porque a negatividade é esmagadora — pensamento negativo, coisas negativas que você vê e ouve na Internet ou nas notícias. Tento simplesmente apagar isso porque não tem valor, não tem propósito. Não constrói, destrói. O que importa é tentar encontrar a alegria de acordar, agradecer a Deus pelo dia e tentar oferecer o máximo de bondade e gentileza que você puder. É fácil de fazer. As circunstâncias que nos cercam podem ser difíceis, mas todos nós temos um bom coração. E então tudo isso é parte de permanecer na luz. Permanecer com o amor."
O Judas Priest volta ao Brasil em 2025. Até o momento, duas apresentações estão confirmadas: dia 16 de abril em Brasília, no Arena of Rock; e dia 19 em São Paulo, no Monsters of Rock. A nova turnê se chama "Shield of Pain". Além de seguir promovendo o disco mais recente, "Invincible Shield", o giro celebrará 35 anos de "Painkiller".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
All Metal Stars BR lança vídeo apresentando versão de "Carry On"
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
O pior álbum da carreira solo de Bruce Dickinson, segundo a Metal Hammer
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer


A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Rob Halford relembra o dia em que K.K. Downing foi atropelado por um táxi
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Sóbrio há 40 anos, Rob Halford conta como parar de beber salvou sua vida
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
"The Ballad of Judas Priest" documentário oficial do Judas Priest, ganha data de estreia
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Os 10 maiores vocalistas de heavy metal de todos os tempos, em lista do Ruthless Metal


