A chocante decisão de Kip Winger de encerrar o Winger
Por Ricardo Bellucci
Postado em 27 de março de 2025
A decisão de parar nem sempre é fácil. Um problema de saúde, uma limitação física. Recentemente assistimos a aposentadoria do genial baterista do Iron Maiden, Nicko McBrain ou mesmo Ozzy Osbourne. A idade chega para todos. Em uma entrevista recente no podcast Become A Guitarist Today, com Adam Roach, o guitarrista do WINGER, Reb Beach, falou sobre a turnê de "despedida" da banda na Austrália e no Japão, programadas para 2025.


Ele compartilhou seus pensamentos e sentimentos sobre o anúncio da despedida e expressou o que pensa sobre o futuro da banda. Reb disse (transcrito por BLABBERMOUTH.NET): "É uma pena que Kip [Winger, vocalista do WINGER] queira encerrar a carreira, pois da minha perspectiva, eu ainda estou gostando e poderia facilmente continuar a tocar com a banda por mais uma década. Mas a realidade é que a sua voz já está sentindo os efeitos do tempo. Quando ele diz que teve uma noite ruim, você nunca saberia. Eu vi outros cantores se esforçarem, mas a 'noite ruim' de Kip ainda soa como um disco perfeito. Ele pode errar uma nota ou ter problemas com algumas notas em 'Miles Away' e, depois, ele fica tipo, 'Isso é tão embaraçoso'. Mas eu estou dizendo a ele, 'São apenas algumas notas. Não é grande coisa.' Os fãs ainda vão ver cantores dos anos 80 que não conseguem nem cantar mais, e Kip ainda é incrível. Mas o esforço que ele faz para manter essa perfeição vocal é enorme."

No entanto não se trata apenas e tão somente de uma questão da limitação de voz, como Reb reconheceu, mas novos objetivos e horizontes estão levando Kip a encerrar a sua jornada com o WINGER: "Não é só a tensão vocal; fazer turnês é difícil para todos nós. Mas para Kip, também é sobre sua paixão por outra coisa. Ele sempre sonhou em mergulhar na música clássica, e agora é onde seu coração está. Depois de tocar rock por 35 anos com esta banda, ele finalmente está entrando no mundo clássico. Ele até recebeu uma indicação ao Grammy alguns anos atrás. Além disso, a Orquestra Sinfônica de Nashville apresentará uma peça que ele compôs para eles".
O que resta aos fãs é aproveitar esses últimos suspiros e vivenciar a última jornada desta clássica banda.

Fonte: METALWANI.COM
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps