A opinião de Zakk Wylde sobre era Dio do Black Sabbath: "Isso é um elogio, sabe?"
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de março de 2025
Poucas bandas conseguiram se reinventar e permanecer querida no coração dos fãs após a saída do vocalista original. É o caso do AC/DC, quando trocou Bon Scott por Brian Johnson, e do Black Sabbath, quando Dio substituiu o icônico Ozzy Osbourne. Mas qual será a opinião de Zakk Wylde, fiel escudeiro do Príncipe das Trevas, sobre essa era do Sabbath com o ex-cantor do Rainbow?
Zakk Wylde - Mais Novidades
Em entrevista à Guitar Interactive Magazine (via Ultimate Guitar), o guitarrista relembrou sua primeira experiência assistindo a um show do Sabbath e comentou sobre sua participação no evento Back to the Beginning, a reunião/farewell concert da banda marcada para 5 de julho em Birmingham, Inglaterra.
Wylde, que se tornou mundialmente famoso tocando com Ozzy Osbourne, revelou que seu primeiro grande show de rock foi justamente na turnê Mob Rules, com Dio nos vocais. "O primeiro show que eu vi na vida foi com Ronnie James Dio na turnê Mob Rules, na Filadélfia. Foi de explodir a cabeça. Simplesmente incrível. Esse foi o primeiro concerto de rock de verdade que eu vi."
Ao ser questionado se a formação do Sabbath com Dio ainda parecia o verdadeiro Black Sabbath, Wylde destacou a grande transformação pela qual a banda passou nessa época. "Bem, eles mudaram o nome para Heaven and Hell [de 2006 até a morte de Dio, em 2010]. Quero dizer, é algo próprio. Realmente é. Seria como se Ozzy chamasse Blizzard of Ozz de Black Sabbath. É outra coisa."
Ele complementou explicando que a mudança na banda foi tão drástica que parecia um recomeço para todos os envolvidos. "Parece uma banda totalmente diferente, e isso é um elogio, sabe? Quando Ozzy saiu, foi como apertar um botão de reset para ambos. Quando Ronnie entrou, os riffs de Tony [Iommi], a produção, o timbre da guitarra – tudo mudou. Era como uma banda nova."
Zakk Wylde também comentou sobre sua presença no evento especial de reunião do Black Sabbath, que contará com participações de Metallica, Slayer, Guns N' Roses, Mastodon, Tool e muitos outros. Segundo ele, ficou sabendo da notícia da mesma forma que todos os outros fãs. "Acho que descobri sobre isso do mesmo jeito que todo mundo [risos]..."
Wylde mencionou que pretende visitar Ozzy Osbourne antes do evento e ensaiar algumas músicas com ele. "Espero ver Ozz quando voltarmos para os Estados Unidos depois da turnê do Zakk Sabbath. Vou levar um violão e tocar algumas músicas, ou o que quer que ele queira ensaiar... Acho que ele quer fazer um set do Ozzy e um set do Sabbath. Vamos ver."
Quando perguntado se traria alguma versão no estilo Zakk Sabbath para o evento, o guitarrista brincou e expressou sua esperança de que a performance possa animar Ozzy a voltar aos palcos. "O que quer que Ozz me peça para fazer. Se ele disser, 'Zakk, me faz mais um sanduíche de presunto', sem problemas. Espero que Ozz se divirta. Ele canta muito bem. E depois, espero que ele diga: 'Certo, Zakk, vamos ligar essa máquina de novo e cair na estrada.' Tomara que isso aconteça. Oz cantou um pouco de Mama, I'm Coming Home quando fizemos o Rock and Roll Hall of Fame. Ele soou incrível."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira

Zakk Wylde afirma que Ozzy Osbourne gostaria de fazer mais um disco
Ozzy Osbourne sugeriu gravar último álbum com Zakk Wylde, revela o guitarrista
Zakk Wylde diz que Ozzy Osbourne tinha o maior coração do mundo
A reação de Gus G ao saber que seria trocado por Zakk Wylde na banda de Ozzy Osbourne
Rock Star: a inusitada resposta que Zakk Wylde deu ao ser convidado para o filme
Zakk Wylde: era complicado beber com o amigo Dimebag Darrell


