Alexandre De Orio, substituto de Tony Bellotto nos Titãs, já integrou banda de thrash metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de março de 2025
No início deste mês de março, o Titãs anunciou que o guitarrista Tony Bellotto foi diagnosticado com um tumor no pâncreas. Por conta da doença, ele ficará afastado dos shows do grupo paulistano.
Titãs - Mais Novidades
"Durante um exame de rotina, Tony Bellotto foi diagnosticado com um tumor no pâncreas e passará por uma cirurgia. Tony fará uma pausa temporária dos palcos e os Titãs seguirão cumprindo sua agenda de shows acompanhados pelo músico Alexandre de Orio. Logo que se recupere, Tony retomará suas atividades profissionais. Os Titãs agradecem o carinho e o apoio de todos", diz o anúncio, publicado nas redes sociais da banda.
Alexandre de Orio faz parte da história da música pesada brasileira, mais especificamente do thrash metal. O guitarrista integrou o Claustrofobia, veterano grupo fundado em Leme (interior de São Paulo), pelos irmãos Marcus D'Angelo (guitarra/vocal) e Caio D'Angelo (bateria). Ele gravou os cinco primeiros discos da banda: o debut autointitulado (2000), "Thrasher" (2001), "Fulminant" (2005), "I See Red" (2009) e "Peste" (2011).
Uma das obras mais populares do Claustrofobia é "Pinu da Granada", faixa de "Peste". No player abaixo, é possível ver o grupo tocando essa música no Estúdio Showlivre em 2012, quando Alexandre ainda fazia parte da formação.
Alexandre, que é graduado pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM), com pós-graduação em Estrutura e Linguagem Musical (via Band), também atua como professor na Swarnabhoomi Academy of Music (SAM), na Índia. Segundo a matéria da Band, aborda a fusão do metal com ritmos brasileiros em suas aulas.
Para ver mais vídeos de Alexandre, acesse o seu canal do Youtube. A agenda completa dos Titãs pode ser conferida neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
Após mais de três décadas, vocalista e ex-guitarrista do Saxon fazem as pazes
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
Especialista em ópera provoca fãs do Nightwish e coloca Tarja acima de Floor no canto lírico
Fernando Ribeiro cita Bolsonaro e Trump como exemplos de afastamento de Deus
As 10 bandas geniais que o metal esqueceu e não valorizou, segundo youtuber
Alissa White-Gluz descreve esforço "desafiador" de cantar no Dragonforce
5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
O álbum do Slayer que merece ser redescoberto, segundo a Kerrang
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
O músico que voltou do fundo do poço para salvar o Red Hot Chili Peppers
Os melhores álbuns de todos os tempos, segundo Eric Martin, do Mr. Big


7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
O membro dos Titãs que presenciou no local os atentados de 11 de setembro de 2001
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Assista ao "Sons de SP: Rock" documentário da TV Globo sobre o estilo musical
Gil disse que Paralamas são apenas três e fazem som melhor do que os oito Titãs
O excesso de energia proibido por lei que gerou uma música clássica do Titãs


