Reunião do Savatage terá tecladista colombiano
Por João Renato Alves
Postado em 19 de março de 2025
O Savatage ainda não revelou os nomes dos tecladistas que substituirão o líder da banda, Jon Oliva, nos shows de reunião. No entanto, eles já estão escolhidos. Sim, serão dois. E um deles é da Colômbia. A informação foi confirmada pelo vocalista Zak Stevens e o guitarrista Chris Caffery em entrevista ao IgorMiranda.com.br e à Rolling Stone Brasil.
Savatage - Mais Novidades
De acordo com os músicos, a dupla já vem participando de ensaios e demonstrando grande capacidade. Caffery destacou: "Não estamos dizendo os nomes (dos tecladistas). Não posso dizer. Mas Johnny já nos mencionou que um dos caras é, na verdade, da Colômbia. Então, não temos apenas um tecladista, temos também um intérprete. (Risos)."
De qualquer modo, eles não se encarregarão das partes cantadas por Jon Oliva nas versões originais das músicas. Zak será o responsável. Os dois, no entanto, se juntarão ao coro nos backing vocals. Disse o frontman:
"(Os novos tecladistas) são ótimos vocalistas. A situação vocal com a banda está ótima agora, temos mais coisas vocais acontecendo do que jamais tivemos. Agora o nível vocal da banda está dando um grande passo à frente e é o nível mais alto de todos. E o Sr. Chris Caffery está cantando muito bem e fazendo sua parte. E então temos dois grandes novos cantores que também são tecladistas. Johnny está acrescentando algumas coisas, Chris está cantando muito mais do que nunca. Estou adorando, cara."
O Savatage volta à estrada este ano após mais de uma década. A nova jornada da banda passa pelo Brasil em abril, se apresentando dia 19 no Monsters of Rock e dois dias mais tarde no Espaço Unimed, ambos os shows em São Paulo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?

Savatage divulga detalhes completos de novo álbum ao vivo
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection


