Reunião do Savatage terá tecladista colombiano
Por João Renato Alves
Postado em 19 de março de 2025
O Savatage ainda não revelou os nomes dos tecladistas que substituirão o líder da banda, Jon Oliva, nos shows de reunião. No entanto, eles já estão escolhidos. Sim, serão dois. E um deles é da Colômbia. A informação foi confirmada pelo vocalista Zak Stevens e o guitarrista Chris Caffery em entrevista ao IgorMiranda.com.br e à Rolling Stone Brasil.
Savatage - Mais Novidades
De acordo com os músicos, a dupla já vem participando de ensaios e demonstrando grande capacidade. Caffery destacou: "Não estamos dizendo os nomes (dos tecladistas). Não posso dizer. Mas Johnny já nos mencionou que um dos caras é, na verdade, da Colômbia. Então, não temos apenas um tecladista, temos também um intérprete. (Risos)."
De qualquer modo, eles não se encarregarão das partes cantadas por Jon Oliva nas versões originais das músicas. Zak será o responsável. Os dois, no entanto, se juntarão ao coro nos backing vocals. Disse o frontman:
"(Os novos tecladistas) são ótimos vocalistas. A situação vocal com a banda está ótima agora, temos mais coisas vocais acontecendo do que jamais tivemos. Agora o nível vocal da banda está dando um grande passo à frente e é o nível mais alto de todos. E o Sr. Chris Caffery está cantando muito bem e fazendo sua parte. E então temos dois grandes novos cantores que também são tecladistas. Johnny está acrescentando algumas coisas, Chris está cantando muito mais do que nunca. Estou adorando, cara."
O Savatage volta à estrada este ano após mais de uma década. A nova jornada da banda passa pelo Brasil em abril, se apresentando dia 19 no Monsters of Rock e dois dias mais tarde no Espaço Unimed, ambos os shows em São Paulo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
O cara que fez audição pro Metallica com moicano loiro e errou "For Whom": "Niguém riu"
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Dave Grohl fala pela primeira vez sobre traição e filha fora do casamento
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa


Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
Savatage lançará álbum ao vivo da turnê de "Gutter Ballett"
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Al Pitrelli diz que sua passagem pelo Megadeth foi "um aprendizado e tanto"
Metallica: As 5 melhores versões de terceiros dos seus clássicos


