Guitarrista contesta quem diz que Savatage acabou com morte de Criss Oliva
Por João Renato Alves
Postado em 18 de março de 2025
Jon Oliva já declarou em entrevistas que o Savatage nunca mais foi o mesmo após a morte de seu irmão, o guitarrista Criss Oliva. No entanto, não dá para dizer que a banda não lançou uma série de álbuns de alta qualidade sem sua presença. O também guitarrista Chris Caffery falou sobre o assunto ao canal Rock The Life.
Savatage - Mais Novidades
Conforme transcrição do Blabbermouth, o músico destacou que até hoje é confrontado com a questão. Mas não se dobra diante das críticas dos haters online.
"Sou mais criticado nos próprios fóruns do Savatage do que no Blabbermouth por pessoas que não são felizes com as coisas como elas são. Dizem que se Criss Oliva não está mais vivo, não é mais Savatage. Mas elas não se dão conta de que nem estariam mais falando sobre ele se não fosse por nós."
O músico prosseguiu: "A razão pela qual você tem milhares de pessoas falando sobre o Savatage online é porque mantivemos o legado vivo. Isso lhe deu a habilidade de ter duas mil pessoas falando mal de mim em vez de vinte. Então, sua voz sem razão é ouvida por muito mais. E eu aprecio isso porque você está anunciando e promovendo o legado de Savatage. Ninguém gosta mais de Criss Oliva do que eu. Isso é apenas um fato. Ele foi uma grande razão pela qual eu sou quem sou e estou onde estou. Então, como eu disse, eu ignoro isso. Você cresce e aprende a conviver com isso com o passar do tempo."
Criss Oliva morreu no dia 17 de outubro de 1993, aos 30 anos, em um acidente de carro na Flórida. Seu automóvel foi atingido por um caminhão, cujo motorista estava embriagado e já tinha sete detenções pelo mesmo motivo. Ele foi condenado e passou apenas um ano e meio na cadeia.
O Savatage volta à estrada este ano após mais de uma década. A nova jornada da banda passa pelo Brasil em abril, se apresentando dia 19 no Monsters of Rock e dois dias mais tarde no Espaço Unimed, ambos os shows em São Paulo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
O cantor promessa do rock que Digão do Raimundos achou chato após três músicas
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
O músico que Jack Black sempre quis ser e pelo qual era "obcecado"
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
Digão contesta versão de Tico Santa Cruz sobre a retomada dos Raimundos
O "acordo de cavalheiros" que selou a entrada de Vivian Campbell na banda de Dio
Horror Expo 2026 confirma presença do percussionista Chris Fehn, o número #3 do Slipknot
Crypta disponibiliza novo single, "A Portrait of Decay"

Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
Chris Caffery compara volta do Savatage ao retorno do Pantera
"O Savatage nunca devia ter parado", admite guitarrista Chris Caffery
Membro fundador do Savatage, baixista Keith Collins sofre de demência
Metallica: As 5 melhores versões de terceiros dos seus clássicos


