O guitarrista que para Prince era insuperável; "nunca mais haverá outro como ele"
Por Bruce William
Postado em 17 de março de 2025
Prince não era apenas um músico talentoso; ele era um verdadeiro prodígio. Desde seu álbum de estreia no final dos anos 1970, ficou claro que ele dominava todos os aspectos da criação musical. Tocava todos os instrumentos, compunha, produzia e ainda entregava performances marcantes. Assim como é sabido que ele tinha um temperamento imprevisível.
Prince - Mais Novidades
O fato é que, ao longo de sua carreira, Prince construiu uma reputação invejável como guitarrista, capaz de criar momentos épicos como os solos emocionantes de "Purple Rain" ou as introduções eletrizantes de "When Doves Cry". Mas, apesar de sua genialidade, havia um guitarrista que Prince considerava insuperável.
Durante uma entrevista para a MTV, Prince declarou sua admiração por Jimi Hendrix, reconhecendo que ele estava em um patamar único. "Hendrix é muito bom. Fato", disse ele, em fala resgatada pela Far Out. Mesmo sendo de uma geração mais jovem e não tendo vivido o auge do fenômeno Hendrix, Prince sabia que seu legado era incomparável. "Nunca mais haverá outro como ele, e seria uma pena tentar", afirmou, deixando claro que via o guitarrista como uma figura inimitável.
No entanto, apesar do respeito, Prince se irritava com as comparações frequentes entre os dois. Em 1985, em uma entrevista para a Rolling Stone, ele rebateu a ideia de que sua música era semelhante à de Hendrix: "Isso acontece só porque sou negro. Essa é a única coisa que temos em comum." Sua abordagem musical era diferente e, para ele, competir com Hendrix ou qualquer outro guitarrista nunca foi uma preocupação.
Prince sempre buscou um caminho próprio. Ele valorizava a originalidade acima de qualquer coisa e rejeitava a ideia de tentar igualar-se a alguém. "Você não pode comparar as pessoas, realmente não pode", afirmou. Enquanto admirava Hendrix, Prince deixou claro que sua missão era outra: criar algo genuíno e único, sem seguir os passos de ninguém.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
Roger Waters explica porque separa John Lennon e Bob Dylan de um lado e Phil Collins do outro
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
Aos 83 anos de idade, Mick Jagger detalha rotina de exercícios
Músicos do Nevermore explicam ausência do baixista Jim Sheppard em reunião
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian

O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
O guitarrista que Prince achava que "tocava mais bonito" que Jimi Hendrix
A lenda do rock que foi mais influenciada por Carlos Santana que por Jimi Hendrix
2016: o ano das mortes de impacto no rock/metal
O dia que Lobão precisou defender Maitê Proença das investidas amorosas de Prince


