Shows da volta do Savatage terão foco no material com Zak Stevens nos vocais
Por João Renato Alves
Postado em 15 de março de 2025
A ausência de Jon Oliva dos shows de retorno do Savatage influenciará diretamente na escolha do repertório. Em entrevista ao Rock Antenne, o guitarrista Chris Caffery confirmou que o foco será na fase em que Zak Stevens dividia a função com o líder da banda. O instrumentista declarou, de acordo com transcrição do Blabbermouth:
Savatage - Mais Novidades
"Disse aos outros caras para me deixarem de fora da escolha do setlist, pois se depender de mim, cada show terá cinco horas. Sou a pior pessoa possível para isso, pois gosto de tudo que fizemos. Decidimos pedir ajuda aos fãs. Mas como Zak terá que cantar tudo, estamos priorizando o que se adapta mais fácil à sua voz. Então, teremos mais presença das músicas que ele gravou. Mas os clássicos com Jon nos vocais ainda estarão presentes."
O Savatage se apresenta em 19 de abril no Monsters of Rock. O festival acontece no Allianz Parque, em São Paulo. Dois dias mais tarde, a banda toca novamente na capital paulista, desta vez no Espaço Unimed. O Opeth será a atração convidada. Os dois eventos são promovidos pela Mercury Concerts.
Chris garante que o evento próprio terá o acréscimo de mais canções. "Claro, temos um horário definido para o festival e depois um horário definido como atração principal. E estamos juntando músicas extras para que possamos talvez trocar os shows principais, já que são poucos."
Além de Zak e Caffery, a formação contará com o guitarrista Al Pitrelli, o baixista Johnny Lee Middleton e o baterista Jeff Plate. O músico que substituirá Jon Oliva nos teclados ainda não foi anunciado oficialmente.
Zachary Stevens entrou no Savatage em 1993. Gravou os álbuns "Edge of Thorns" (1993), "Handful of Rain" (1994), "Dead Winter Dead" (1995) e "The Wake of Magellan" (1997), além do ao vivo "Japan Live '94" (1995). Após sua saída, o grupo ainda lançou "Poets and Madmen" (2001), com Jon Oliva cantando sozinho novamente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo Axl Rose; "abriu minha mente"
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
A música do Led Zeppelin que Robert Plant considera perfeita
Baixista do Nazareth opina sobre versão do Guns N' Roses para "Hair of the Dog"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Novo vocalista foi "presente dos deuses", diz baixista do Nazareth
Judas Priest escondeu por 10 anos que vivia sem dinheiro, segundo K.K. Downing
Tem alguma música do Guns N' Roses que é a mais difícil de tocar? Duff McKagan responde
Savatage divulga detalhes completos de novo álbum ao vivo
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection


