O guitarrista que era considerado "deus" pelos fãs, mas para Angus Young era superestimado
Por André Garcia
Postado em 09 de março de 2025
"Icônico" é um adjetivo que perdeu seu significado no jornalismo musical, de tanto que nós usamos indiscriminadamente para nos referir a praticamente todo músico, álbum e banda. Mas quando o assunto é Angus Young, não há outro adjetivo para definir.
Icônico, além de ser o colegial mais velho do mundo ele é um dos mais influentes guitarristas do rock pesado. Mais que isso, ele basicamente personifica o gênero — tanto quanto Lemmy Kilmister.
AC/DC - Mais Novidades
Hoje em dia Angus é um velhinho tranquilo (quando não está sobre o palco empunhando uma Gibson SG), mas quando era mais novo ele tinha a língua afiada. O Deep Purple que o diga, que foi chamado por ele de "Led Zeppelin de pobre". Conforme publicado pela Far Out Magazine, Eric Clapton foi outro gigante já açoitado pela língua do baixinho invocado:
"[Eric] Clapton só junta os licks que ele pegou de outras pessoas (como BB King e outros velhos guitarristas de blues) e junta eles de forma desordenada."
"O único grande álbum que ele já gravou foi o Blues Breaker ['Blues Breakers with Eric Clapton'], que ele gravou com John Mayal; e talvez uma ou outra música boa que ele gravou com o Cream. O cara construiu sua reputação basicamente com base nisso. Para começo de conversa, nunca vi o motivo de grande alvoroço em torno de Clapton."
Rik Emmett, guitarrista da banda canadense Triumph tem a mesma opinião sobre Eric Clapton que Angus Young:
"O pessoal diz 'Eric Clapton é Deus'. Para mim, Clapton, na verdade, poderia ter sido um cantor de R&B melhor [do que ele é guitarrista]. Ele tocando guitarra tem um repertório técnico bem limitado. Se a gente pegar os três caras que surgiram no Yardbirds — [Jeff] Beck, [Eric] Clapton e [Jimmy] Page —, Eric era o mais limitado deles."
Se você é uma dessas pessoas que tenta agradar a todo mundo e sofre sempre que alguém não gosta de você… Nem Eric Clapton agradou a todo mundo, então relaxa!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Dave Mustaine comenta o risco que ele acha que Yngblud está correndo
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge


O disco do AC/DC que transformou a vida do "perdido" Dave Mustaine
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
A banda que Bon Scott viu ao vivo e ficou em choque; "parecia o Little Richard no palco"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80
A incrível banda onde Brian May gostaria de tocar, mas ele não tem tamanho pra isso


