O guitarrista que era considerado "deus" pelos fãs, mas para Angus Young era superestimado
Por André Garcia
Postado em 09 de março de 2025
"Icônico" é um adjetivo que perdeu seu significado no jornalismo musical, de tanto que nós usamos indiscriminadamente para nos referir a praticamente todo músico, álbum e banda. Mas quando o assunto é Angus Young, não há outro adjetivo para definir.
Icônico, além de ser o colegial mais velho do mundo ele é um dos mais influentes guitarristas do rock pesado. Mais que isso, ele basicamente personifica o gênero — tanto quanto Lemmy Kilmister.
AC/DC - Mais Novidades
Hoje em dia Angus é um velhinho tranquilo (quando não está sobre o palco empunhando uma Gibson SG), mas quando era mais novo ele tinha a língua afiada. O Deep Purple que o diga, que foi chamado por ele de "Led Zeppelin de pobre". Conforme publicado pela Far Out Magazine, Eric Clapton foi outro gigante já açoitado pela língua do baixinho invocado:
"[Eric] Clapton só junta os licks que ele pegou de outras pessoas (como BB King e outros velhos guitarristas de blues) e junta eles de forma desordenada."
"O único grande álbum que ele já gravou foi o Blues Breaker ['Blues Breakers with Eric Clapton'], que ele gravou com John Mayal; e talvez uma ou outra música boa que ele gravou com o Cream. O cara construiu sua reputação basicamente com base nisso. Para começo de conversa, nunca vi o motivo de grande alvoroço em torno de Clapton."
Rik Emmett, guitarrista da banda canadense Triumph tem a mesma opinião sobre Eric Clapton que Angus Young:
"O pessoal diz 'Eric Clapton é Deus'. Para mim, Clapton, na verdade, poderia ter sido um cantor de R&B melhor [do que ele é guitarrista]. Ele tocando guitarra tem um repertório técnico bem limitado. Se a gente pegar os três caras que surgiram no Yardbirds — [Jeff] Beck, [Eric] Clapton e [Jimmy] Page —, Eric era o mais limitado deles."
Se você é uma dessas pessoas que tenta agradar a todo mundo e sofre sempre que alguém não gosta de você… Nem Eric Clapton agradou a todo mundo, então relaxa!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
Os mestres que moldaram Jimi Hendrix antes de ele se tornar o maior nome da guitarra
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
A traição do Pink Floyd que Roger Waters engoliu a seco e teve que aceitar
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026

O cantor que gostaria de ser uma mistura entre Bon Scott e Freddie Mercury
A experiência acústica que revelou a genialidade de Bon Scott longe do AC/DC
A canção do AC/DC que Angus Young mostraria para quem não conhece a banda
A frase da Roma Antiga que acabou virando um dos maiores hinos do AC/DC
Vocalista original do AC/DC, Dave Evans lança novo single "Loup Garou"
O guitarrista famoso que Angus Young considerava "chato" sem seu vocalista
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
O álbum clássico do AC/DC que para Malcolm Young só tem uma única música boa
Roger Waters confessa que não tem o mínimo interesse em AC/DC ou Van Halen


