Tobias Forge (Ghost) fala sobre importância de Ozzy e Black Sabbath para sua carreira
Por João Renato Alves
Postado em 06 de março de 2025
Tobias Forge falou sobre como se sente tendo sido um dos convidados especiais para o show de despedida do Black Sabbath, que acontece dia 5 de julho em Birmingham, Inglaterra. Incorporando o Papa V Perpetua, o líder do Ghost subirá ao palco do Villa Park celebrando os propagadores do heavy metal.
Ghost - Mais Novidades
Em entrevista ao HardDrive XL, o sueco exaltou a banda e a importância de seu frontman. Ele disse, conforme transcrição do Blabbermouth:
"Black Sabbath e Ozzy são muito significativos para mim. Claro, eu cresci nos anos 1980, então Ozzy era mais prevalente, pois estava sempre na mídia como esse personagem exagerado. O que o Black Sabbath fez nessa época eu aprendi a amar muito mais tarde — com exceção dos discos com Ronnie James Dio, é claro. Mas levou algum tempo para eu gostar de alguns dos discos deles nos anos 80. Hoje sou muito, muito holístico na minha adoração. Mas Ozzy, como cantor, obviamente teve um impacto fenomenal em mim. Tudo o que ele estava fazendo era sombrio e assustador, especialmente 'Bark At The Moon' e 'Diary Of A Madman', que me influenciaram muito."
À época do show, Tobias já terá lançado o novo álbum do Ghost, "Skeletá", além de ter realizado as primeiras apresentações da "Skeletour". Maiores detalhes sobre o disco podem ser conferidos aqui.
Além de Forge, nomes como Metallica, Slayer, Guns N’ Roses, Alice in Chains, Anthrax e Gojira participarão da despedida de Ozzy e do Sabbath. Confira o lineup completo (até o momento) na imagem abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Black Sabbath tentou compor disco nos anos 2000, mas não rolou
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
O curioso conselho de James Hetfield para vencer a bebida e ficar sóbrio para sempre
Brasileira conta como está sendo o primeiro ano como vocalista do Battle Beast
4 bandas de Metal lideradas por mulheres que lançaram singles em Setembro
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
Morphine anuncia álbum inédito 26 anos após seu fim
O show do Pink Floyd que Neil Peart colocou entre os melhores que já viu

A melhor música de rock de cada ano entre 2010 e 2019, segundo a Loudwire
A única regravação do novo disco do Accept que superou a original, segundo Wolf
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
O rock and roll precisa de uma banda como o Ghost, segundo Rob Halford
Wolf Hoffmann diz que não se lembrava de música do Accept regravada por Tobias Forge
Ocultismo: 13 álbuns essenciais de Occult Rock, segundo a Kerrang
Ghost: De quais bandas brasileiras eles gostam?


