Tobias Forge (Ghost) fala sobre importância de Ozzy e Black Sabbath para sua carreira
Por João Renato Alves
Postado em 06 de março de 2025
Tobias Forge falou sobre como se sente tendo sido um dos convidados especiais para o show de despedida do Black Sabbath, que acontece dia 5 de julho em Birmingham, Inglaterra. Incorporando o Papa V Perpetua, o líder do Ghost subirá ao palco do Villa Park celebrando os propagadores do heavy metal.
Ghost - Mais Novidades
Em entrevista ao HardDrive XL, o sueco exaltou a banda e a importância de seu frontman. Ele disse, conforme transcrição do Blabbermouth:
"Black Sabbath e Ozzy são muito significativos para mim. Claro, eu cresci nos anos 1980, então Ozzy era mais prevalente, pois estava sempre na mídia como esse personagem exagerado. O que o Black Sabbath fez nessa época eu aprendi a amar muito mais tarde — com exceção dos discos com Ronnie James Dio, é claro. Mas levou algum tempo para eu gostar de alguns dos discos deles nos anos 80. Hoje sou muito, muito holístico na minha adoração. Mas Ozzy, como cantor, obviamente teve um impacto fenomenal em mim. Tudo o que ele estava fazendo era sombrio e assustador, especialmente 'Bark At The Moon' e 'Diary Of A Madman', que me influenciaram muito."
À época do show, Tobias já terá lançado o novo álbum do Ghost, "Skeletá", além de ter realizado as primeiras apresentações da "Skeletour". Maiores detalhes sobre o disco podem ser conferidos aqui.
Além de Forge, nomes como Metallica, Slayer, Guns N’ Roses, Alice in Chains, Anthrax e Gojira participarão da despedida de Ozzy e do Sabbath. Confira o lineup completo (até o momento) na imagem abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Sobre o que realmente fala o maior clássico do AC/DC
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
O baterista do prog que Neil Peart achava estar acima dos outros; "tudo o que eu queria"
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire

As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
Ghost vence o Grammy sueco na categoria "Melhor Hard Rock/Metal"
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Metallica: Lars Ulrich pede bênção ao papa em encontro casual


