Tobias Forge (Ghost) fala sobre importância de Ozzy e Black Sabbath para sua carreira
Por João Renato Alves
Postado em 06 de março de 2025
Tobias Forge falou sobre como se sente tendo sido um dos convidados especiais para o show de despedida do Black Sabbath, que acontece dia 5 de julho em Birmingham, Inglaterra. Incorporando o Papa V Perpetua, o líder do Ghost subirá ao palco do Villa Park celebrando os propagadores do heavy metal.
Ghost - Mais Novidades
Em entrevista ao HardDrive XL, o sueco exaltou a banda e a importância de seu frontman. Ele disse, conforme transcrição do Blabbermouth:
"Black Sabbath e Ozzy são muito significativos para mim. Claro, eu cresci nos anos 1980, então Ozzy era mais prevalente, pois estava sempre na mídia como esse personagem exagerado. O que o Black Sabbath fez nessa época eu aprendi a amar muito mais tarde — com exceção dos discos com Ronnie James Dio, é claro. Mas levou algum tempo para eu gostar de alguns dos discos deles nos anos 80. Hoje sou muito, muito holístico na minha adoração. Mas Ozzy, como cantor, obviamente teve um impacto fenomenal em mim. Tudo o que ele estava fazendo era sombrio e assustador, especialmente 'Bark At The Moon' e 'Diary Of A Madman', que me influenciaram muito."
À época do show, Tobias já terá lançado o novo álbum do Ghost, "Skeletá", além de ter realizado as primeiras apresentações da "Skeletour". Maiores detalhes sobre o disco podem ser conferidos aqui.
Além de Forge, nomes como Metallica, Slayer, Guns N’ Roses, Alice in Chains, Anthrax e Gojira participarão da despedida de Ozzy e do Sabbath. Confira o lineup completo (até o momento) na imagem abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan


Tobias Forge revela estar gravando fora do Ghost
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Os 3 álbuns que decepcionaram em 2025, segundo o Ibagenscast (um é do Angraverso)
Ghost não deve vir à América do Sul na atual turnê, diz rádio argentina
Ghost: disfarçado de Nameless Ghoul, Papa revela quantas mudanças teve a banda


