O maior vocalista da história da música, segundo Myles Kennedy do Alter Bridge
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de março de 2025
Conhecido por sua técnica vocal refinada e sua versatilidade como cantor e guitarrista, Myles Kennedy, do Alter Bridge, revelou em entrevista ao The Jasta Show (via Ultimate Guitar) quem considera o melhor vocalista da história do rock. A escolha, segundo ele, é subjetiva, mas um nome se destaca entre seus favoritos: Paul Rodgers, do Bad Company. "Acho que esse cara poderia cantar até a lista telefônica e eu ouviria. Ele tem muita alma, é incrível."
Rodgers, que também passou pelo Free e pelo The Firm, sempre foi reconhecido por sua voz marcante e poderosa, influenciando gerações de vocalistas do rock. Kennedy também destacou o talento pouco reconhecido de Derek St. Holmes, vocalista da clássica "Stranglehold", de Ted Nugent. Para ele, é surpreendente que St. Holmes não tenha se tornado um nome mais conhecido no meio musical. "Ele é realmente ótimo. Ele é o verdadeiro negócio."
O cantor lembrou ainda que Brent Fitz, baterista do Slash, chegou a tocar com St. Holmes em um projeto de blues, reforçando a qualidade do vocalista. Ao ser questionado sobre a música do Alter Bridge que mais significa para ele, Kennedy não hesitou em apontar "Blackbird". "Acho que para muitos fãs essa é a música, ela tem um peso real." Lançada em 2007 no álbum "Blackbird", a faixa é frequentemente citada como uma das melhores da banda, famosa tanto pela carga emocional quanto pela intensidade instrumental.

Os sucessos de Paul Rodgers
Paul Rodgers ganhou notoriedade como vocalista das bandas Free e Bad Company, duas referências do rock nos anos 70. No Free, emplacou o clássico "All Right Now" (1970), enquanto com o Bad Company lançou sucessos como "Feel Like Makin’ Love", "Shooting Star’ e "Can’t Get Enough". Nos anos 80, formou o The Firm ao lado de Jimmy Page, do Led Zeppelin, e seguiu com sua carreira solo, explorando influências do blues e do rock.
Em 2005, Rodgers surpreendeu ao se juntar ao Queen, formando o Queen + Paul Rodgers com Brian May e Roger Taylor. O projeto rendeu turnês, dois álbuns ao vivo e o disco de estúdio "The Cosmos Rocks" (2008).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A banda que Robert Smith do The Cure disse ter perdido completamente o sentido do rock
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum

Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge) acredita que a IA dominará tudo em breve
Alter Bridge lança "Scales Are Falling", faixa de seu próximo disco de estúdio


