Após seis álbuns, Accept muda produtor para disco que celebrará seus 50 anos
Por João Renato Alves
Postado em 29 de abril de 2025
O Accept não terá Andy Sneap como produtor do álbum que celebrará seus 50 anos de carreira. Ele acompanha o grupo na função desde a retomada de atividades em 2010, com "Blood of the Nations", tendo participado de todos os lançamentos posteriores de estúdio. A informação foi confirmada pelo guitarrista Wolf Hoffmann a Mark Strigl, via Blabbermouth.
Accept - Mais Novidades
"Ele não estará neste, porque pediu um ano de folga. Eu pedi, implorei para ele produzir o álbum, mas aí encontramos um bom amigo dele, chamado Zeuss (Chris Harris). Ele está produzindo. Andy faz parte da família, mas anda muito ocupado como guitarrista do Judas Priest. Produziu o último disco deles, além de Saxon e Dream Theater. Compreendemos sua situação."
Chris "Zeuss" Harris surgiu como um produtor da cena metalcore/hardcore americana no início do século. Posteriormente, trabalhou em álbuns como os mais recentes do Queensryche, Soulfly, Murderdolls, Rob Zombie, Dee Snider, Marty Friedman e Iced Earth, entre outros. Sobre o próximo play, Wolf prossegue:
"Será uma retrospectiva de toda a carreira de 50 anos. Claro, contará com muitas músicas importantes dos anos 80 e outras mais raras. Teremos cantores e músicos convidados, será super emocionante, algo único na vida. Só temos uma chance de comemorar 50 anos... Acho que não teremos outra."
Considerada uma das principais bandas do rock/metal alemão, o Accept adotou o nome que o consagrou em 1976, após alguns anos se chamando Band X. O grupo alcançou seu auge comercial com a sequência "Restless and Wild" (1982), "Balls to the Wall" (1983) e "Metal Heart" (1985).
Após uma série de idas e vindas entre o fim do século passado e início do atual, se estabeleceu novamente em 2010, com a entrada do vocalista Mark Tornillo. Wolf Hoffmann é o único membro do período clássico ainda presente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
As melhores músicas de rock e metal para Ronnie James Dio
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
Como as guerras moldaram a sonoridade do Black Sabbath, segundo Geezer Butler


Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Accept divulga nova versão de "Fast As a Shark", com participação de Kirk Hammett e Phil Anselmo
Metallica toca "Fast as a Shark", do Accept, durante show na Alemanha


