Após seis álbuns, Accept muda produtor para disco que celebrará seus 50 anos
Por João Renato Alves
Postado em 29 de abril de 2025
O Accept não terá Andy Sneap como produtor do álbum que celebrará seus 50 anos de carreira. Ele acompanha o grupo na função desde a retomada de atividades em 2010, com "Blood of the Nations", tendo participado de todos os lançamentos posteriores de estúdio. A informação foi confirmada pelo guitarrista Wolf Hoffmann a Mark Strigl, via Blabbermouth.
Accept - Mais Novidades
"Ele não estará neste, porque pediu um ano de folga. Eu pedi, implorei para ele produzir o álbum, mas aí encontramos um bom amigo dele, chamado Zeuss (Chris Harris). Ele está produzindo. Andy faz parte da família, mas anda muito ocupado como guitarrista do Judas Priest. Produziu o último disco deles, além de Saxon e Dream Theater. Compreendemos sua situação."
Chris "Zeuss" Harris surgiu como um produtor da cena metalcore/hardcore americana no início do século. Posteriormente, trabalhou em álbuns como os mais recentes do Queensryche, Soulfly, Murderdolls, Rob Zombie, Dee Snider, Marty Friedman e Iced Earth, entre outros. Sobre o próximo play, Wolf prossegue:
"Será uma retrospectiva de toda a carreira de 50 anos. Claro, contará com muitas músicas importantes dos anos 80 e outras mais raras. Teremos cantores e músicos convidados, será super emocionante, algo único na vida. Só temos uma chance de comemorar 50 anos... Acho que não teremos outra."
Considerada uma das principais bandas do rock/metal alemão, o Accept adotou o nome que o consagrou em 1976, após alguns anos se chamando Band X. O grupo alcançou seu auge comercial com a sequência "Restless and Wild" (1982), "Balls to the Wall" (1983) e "Metal Heart" (1985).
Após uma série de idas e vindas entre o fim do século passado e início do atual, se estabeleceu novamente em 2010, com a entrada do vocalista Mark Tornillo. Wolf Hoffmann é o único membro do período clássico ainda presente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Van Halen serviu de exemplo para reunião do Helloween, revela Andi Deris
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess

O hit do Accept que "criou o thrash metal", segundo Wolf Hoffmann
Ex-vocalista do Accept diz que Udo é seu único amigo no núcleo que envolve a banda
Peter Baltes diz que comunicado do Accept com motivo de sua saída não diz verdade


