Faces lançará novo álbum e documentário em 2026
Por João Renato Alves
Postado em 24 de abril de 2025
Após alguns anos de especulação, o novo álbum do Faces está próximo de se tornar realidade. Quem garante é o baterista Kenney Jones, em entrevista ao Telegraph. O músico vem trabalhando em material inédito junto ao vocalista Rod Stewart e o guitarrista Ronnie Wood (Rolling Stones), remanescentes da formação original, que ainda contava com os falecidos Ronnie Lane (baixo) e Ian McLagan (teclados).
"Já temos 11 músicas, uma com participação de Jools Holland. Nem todas entrarão no disco, mas a maioria é muito boa. Não acredito que sairá este ano, mas em 2026. Estamos fazendo nos intervalos dos compromissos, especialmente Ronnie, que tem os Rolling Stones para se ocupar."

Em se confirmando, será o primeiro play de estúdio do grupo desde "Ooh La La", lançado em 1973. Mas não para por aí. Um documentário contando a história da banda também está sendo produzido. Jones conta: "Temos material do passado que nunca foi visto e será incluído. Há algumas partes bem rudes."
O Faces surgiu em 1969, quando o Small Faces e a formação original do Jeff Beck Group ruíram. Sem Steve Marriott, que criou o Humble Pie, os outros integrantes da primeira banda mencionada se juntaram a Rod Stewart e Ronnie Wood. Paralelamente ao conjunto, os instrumentistas colaboraram com o início da carreira solo do cantor, que já havia assinado um contrato individual antes de se juntar aos colegas.

Quatro álbuns de estúdio foram lançados: "First Step" (1970), "Long Player" (1971), "A Nod Is As Good As a Wink... to a Blind Horse" (1971) e "Ooh La La" (1973). Em 1974 saiu o ao vivo "Coast to Coast: Overture and Beginners", com Tetsu Yamauchi no lugar de Ronnie Lane. Logo a seguir, veio a separação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps