Axl Rose leva 50% de tudo que o Guns N' Roses ganha atualmente, diz ex-empresário
Por João Renato Alves
Postado em 18 de abril de 2025
Ex-empresário do Guns N’ Roses, Alan Niven foi entrevistado pelo podcast Appetite for Distortion. Na ocasião, declarou que Axl Rose fica sozinho com metade do que a banda ganha atualmente. Ele disse, de acordo com transcrição da revista Classic Rock:
"É uma questão de controle. Eis um insight esclarecedor, que contribui para formar uma percepção correta. Axl fica com 50% da renda do Guns N' Roses atualmente. 50%, ok? Isso, para mim, é um anátema. Ele não é o Guns N' Roses. Eles eram cinco indivíduos. Era uma química. Foi um momento. Mas Axl quer estar no controle de tudo o tempo todo. E veja só o que isso te dá. Um disco solo chato e uma porcaria de covers punk. E é isso."
Guns N' Roses - Mais Novidades


Não é a primeira vez que o manager, que trabalhou com o grupo entre 1986 e 1991, faz críticas ao frontman. À mesma publicação, em 2022, ele declarou: "Não tenho esperança nem interesse em um novo álbum do Guns N' Roses. As birras da juventude parecem absurdas vindas de alguém com 60 anos. É uma pena que eles tenham sido impotentes criativamente desde 1991."
Alan disponibiliza o livro "Sound N' Fury: Rock N' Roll Stories" dia 24 de junho – na versão em inglês.


Axl Rose foi o único músico a ter participado de todas as formações do Guns N’ Roses. Desde 2016, o vocalista voltou a ser acompanhado por dois membros do lineup clássico da banda, o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps