Rob Halford garante que Judas Priest está em paz com K.K. Downing
Por João Renato Alves
Postado em 18 de abril de 2025
Em 2011, o guitarrista K.K. Downing anunciou seu afastamento do Judas Priest. À época, a banda havia anunciado sua turnê de despedida, plano abandonado após a entrada de Richie Faulkner no lugar do membro fundador. Sete anos mais tarde, Glenn Tipton se afastou das atividades ao vivo por conta do avanço do Parkinson.
Judas Priest - Mais Novidades

O grupo recrutou o produtor Andy Sneap para se juntar aos shows. Downing não gostou, reclamando publicamente por não ter sido chamado de volta. Seguiram-se uma série de ataques e polêmicas, com o músico formando o KK’s Priest e lançando dois discos até o momento.
Em entrevista à Radio Futuro, do Chile, o vocalista Rob Halford foi questionado sobre como estaria a relação com o antigo colega. O Metal God respondeu, de acordo com transcrição do Blabbermouth:
"O lugar de Ken na nossa história é permanente. Não apenas por suas habilidades na guitarra, mas pelas músicas que criou junto a Glenn e eu. Desejo-o tudo de melhor. Não dá para ficar magoado para sempre com alguém. Isso envenena seu sistema. É preciso deixar as coisas ruins irem embora."

K.K. Downing chegou a se reunir com o Judas Priest na cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame em 2022. Na ocasião, se apresentou com a formação atual do grupo e o baterista Les Binks, falecido recentemente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps