A reação dos fãs após Olivia Rodrigo "menosprezar" show de Curitiba
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de abril de 2025
Um comentário da cantora Olivia Rodrigo, nova sensação do rock, sobre seu show no México gerou incômodo entre os fãs brasileiros, especialmente os que estiveram presentes em sua apresentação em Curitiba. Durante publicação nas redes sociais, Olivia descreveu a apresentação mexicana como "seu primeiro show em estádio" — o que contrariou a memória do público que lotou o Estádio Couto Pereira, no Paraná, dias antes.

O episódio foi inicialmente divulgado pelo jornalista José Norberto Flesch, em seu perfil no Instagram. A declaração repercutiu mal entre os fãs brasileiros, que rapidamente apontaram o equívoco da artista. Afinal, o show de Curitiba, realizado em 26 de março, reuniu mais de 40 mil pessoas em um estádio de futebol tradicional da capital paranaense.
Diante da repercussão negativa, uma dançarina da equipe de Olivia tentou justificar a fala da cantora, dizendo que o Couto Pereira foi visto "mais como uma arena ao ar livre", pois tinha a mesma capacidade média dos shows em arenas da turnê. Segundo ela, o show no México teve números mais alinhados com o que seria, na América do Norte, considerado um "show de estádio".
"Acho que todos nós vimos o Brasil mais como uma arena ao ar livre... Mas ela ama vocês demais e aqueles shows no Brasil significaram o mundo pra ela e pra todos nós", escreveu a bailarina em comentário.
Nas redes sociais, a tentativa de esclarecimento não acalmou os ânimos. Para muitos fãs, a resposta foi evasiva e acabou soando ainda mais desconectada da realidade. "A dançarina vindo justificar e piorando!!!", escreveu uma usuária. Outro comentou: "Uma grande cantora jamais diminuiria um estádio do nosso país."
Alguns seguidores apontaram que o comentário de Olivia talvez não tenha sido propositalmente ofensivo, mas mostrou desconhecimento sobre a estrutura dos locais em que se apresentou. "Estádio é estádio, independente da capacidade. Se foi em um campo de futebol, é estádio", disse um fã. Outro acrescentou: "O do México foi numa arquibancada dentro de um autódromo. O de Curitiba foi num estádio de verdade."
Apesar do deslize, Olivia Rodrigo demonstrou carinho pelo Brasil em outros momentos. Após o show em Curitiba, chegou a escrever nas redes sociais que aquela havia sido "uma noite muito especial na chuva". Também compartilhou registros com fãs e vídeos da apresentação. No TikTok, publicou um vídeo mostrando sua rotina durante o Lollapalooza, incluindo treinos, preparações e bastidores do show em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, onde foi headliner, conforme mostrou o G1.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil

Estrela da Pop Music, Olivia Rodrigo rasga elogios a Gwen Stefani, vocalista do No Doubt


