A reação dos fãs após Olivia Rodrigo "menosprezar" show de Curitiba
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de abril de 2025
Um comentário da cantora Olivia Rodrigo, nova sensação do rock, sobre seu show no México gerou incômodo entre os fãs brasileiros, especialmente os que estiveram presentes em sua apresentação em Curitiba. Durante publicação nas redes sociais, Olivia descreveu a apresentação mexicana como "seu primeiro show em estádio" — o que contrariou a memória do público que lotou o Estádio Couto Pereira, no Paraná, dias antes.

O episódio foi inicialmente divulgado pelo jornalista José Norberto Flesch, em seu perfil no Instagram. A declaração repercutiu mal entre os fãs brasileiros, que rapidamente apontaram o equívoco da artista. Afinal, o show de Curitiba, realizado em 26 de março, reuniu mais de 40 mil pessoas em um estádio de futebol tradicional da capital paranaense.
Diante da repercussão negativa, uma dançarina da equipe de Olivia tentou justificar a fala da cantora, dizendo que o Couto Pereira foi visto "mais como uma arena ao ar livre", pois tinha a mesma capacidade média dos shows em arenas da turnê. Segundo ela, o show no México teve números mais alinhados com o que seria, na América do Norte, considerado um "show de estádio".
"Acho que todos nós vimos o Brasil mais como uma arena ao ar livre... Mas ela ama vocês demais e aqueles shows no Brasil significaram o mundo pra ela e pra todos nós", escreveu a bailarina em comentário.
Nas redes sociais, a tentativa de esclarecimento não acalmou os ânimos. Para muitos fãs, a resposta foi evasiva e acabou soando ainda mais desconectada da realidade. "A dançarina vindo justificar e piorando!!!", escreveu uma usuária. Outro comentou: "Uma grande cantora jamais diminuiria um estádio do nosso país."
Alguns seguidores apontaram que o comentário de Olivia talvez não tenha sido propositalmente ofensivo, mas mostrou desconhecimento sobre a estrutura dos locais em que se apresentou. "Estádio é estádio, independente da capacidade. Se foi em um campo de futebol, é estádio", disse um fã. Outro acrescentou: "O do México foi numa arquibancada dentro de um autódromo. O de Curitiba foi num estádio de verdade."
Apesar do deslize, Olivia Rodrigo demonstrou carinho pelo Brasil em outros momentos. Após o show em Curitiba, chegou a escrever nas redes sociais que aquela havia sido "uma noite muito especial na chuva". Também compartilhou registros com fãs e vídeos da apresentação. No TikTok, publicou um vídeo mostrando sua rotina durante o Lollapalooza, incluindo treinos, preparações e bastidores do show em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, onde foi headliner, conforme mostrou o G1.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Estrela da Pop Music, Olivia Rodrigo rasga elogios a Gwen Stefani, vocalista do No Doubt


