A reação dos fãs após Olivia Rodrigo "menosprezar" show de Curitiba
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de abril de 2025
Um comentário da cantora Olivia Rodrigo, nova sensação do rock, sobre seu show no México gerou incômodo entre os fãs brasileiros, especialmente os que estiveram presentes em sua apresentação em Curitiba. Durante publicação nas redes sociais, Olivia descreveu a apresentação mexicana como "seu primeiro show em estádio" — o que contrariou a memória do público que lotou o Estádio Couto Pereira, no Paraná, dias antes.

O episódio foi inicialmente divulgado pelo jornalista José Norberto Flesch, em seu perfil no Instagram. A declaração repercutiu mal entre os fãs brasileiros, que rapidamente apontaram o equívoco da artista. Afinal, o show de Curitiba, realizado em 26 de março, reuniu mais de 40 mil pessoas em um estádio de futebol tradicional da capital paranaense.
Diante da repercussão negativa, uma dançarina da equipe de Olivia tentou justificar a fala da cantora, dizendo que o Couto Pereira foi visto "mais como uma arena ao ar livre", pois tinha a mesma capacidade média dos shows em arenas da turnê. Segundo ela, o show no México teve números mais alinhados com o que seria, na América do Norte, considerado um "show de estádio".
"Acho que todos nós vimos o Brasil mais como uma arena ao ar livre... Mas ela ama vocês demais e aqueles shows no Brasil significaram o mundo pra ela e pra todos nós", escreveu a bailarina em comentário.
Nas redes sociais, a tentativa de esclarecimento não acalmou os ânimos. Para muitos fãs, a resposta foi evasiva e acabou soando ainda mais desconectada da realidade. "A dançarina vindo justificar e piorando!!!", escreveu uma usuária. Outro comentou: "Uma grande cantora jamais diminuiria um estádio do nosso país."
Alguns seguidores apontaram que o comentário de Olivia talvez não tenha sido propositalmente ofensivo, mas mostrou desconhecimento sobre a estrutura dos locais em que se apresentou. "Estádio é estádio, independente da capacidade. Se foi em um campo de futebol, é estádio", disse um fã. Outro acrescentou: "O do México foi numa arquibancada dentro de um autódromo. O de Curitiba foi num estádio de verdade."
Apesar do deslize, Olivia Rodrigo demonstrou carinho pelo Brasil em outros momentos. Após o show em Curitiba, chegou a escrever nas redes sociais que aquela havia sido "uma noite muito especial na chuva". Também compartilhou registros com fãs e vídeos da apresentação. No TikTok, publicou um vídeo mostrando sua rotina durante o Lollapalooza, incluindo treinos, preparações e bastidores do show em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, onde foi headliner, conforme mostrou o G1.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Lemmy e a inusitada gentileza com Kinder Ovos ao receber Fernanda Lira no camarim


Estrela da Pop Music, Olivia Rodrigo rasga elogios a Gwen Stefani, vocalista do No Doubt


