A reação dos fãs após Olivia Rodrigo "menosprezar" show de Curitiba
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de abril de 2025
Um comentário da cantora Olivia Rodrigo, nova sensação do rock, sobre seu show no México gerou incômodo entre os fãs brasileiros, especialmente os que estiveram presentes em sua apresentação em Curitiba. Durante publicação nas redes sociais, Olivia descreveu a apresentação mexicana como "seu primeiro show em estádio" — o que contrariou a memória do público que lotou o Estádio Couto Pereira, no Paraná, dias antes.

O episódio foi inicialmente divulgado pelo jornalista José Norberto Flesch, em seu perfil no Instagram. A declaração repercutiu mal entre os fãs brasileiros, que rapidamente apontaram o equívoco da artista. Afinal, o show de Curitiba, realizado em 26 de março, reuniu mais de 40 mil pessoas em um estádio de futebol tradicional da capital paranaense.
Diante da repercussão negativa, uma dançarina da equipe de Olivia tentou justificar a fala da cantora, dizendo que o Couto Pereira foi visto "mais como uma arena ao ar livre", pois tinha a mesma capacidade média dos shows em arenas da turnê. Segundo ela, o show no México teve números mais alinhados com o que seria, na América do Norte, considerado um "show de estádio".
"Acho que todos nós vimos o Brasil mais como uma arena ao ar livre... Mas ela ama vocês demais e aqueles shows no Brasil significaram o mundo pra ela e pra todos nós", escreveu a bailarina em comentário.
Nas redes sociais, a tentativa de esclarecimento não acalmou os ânimos. Para muitos fãs, a resposta foi evasiva e acabou soando ainda mais desconectada da realidade. "A dançarina vindo justificar e piorando!!!", escreveu uma usuária. Outro comentou: "Uma grande cantora jamais diminuiria um estádio do nosso país."
Alguns seguidores apontaram que o comentário de Olivia talvez não tenha sido propositalmente ofensivo, mas mostrou desconhecimento sobre a estrutura dos locais em que se apresentou. "Estádio é estádio, independente da capacidade. Se foi em um campo de futebol, é estádio", disse um fã. Outro acrescentou: "O do México foi numa arquibancada dentro de um autódromo. O de Curitiba foi num estádio de verdade."
Apesar do deslize, Olivia Rodrigo demonstrou carinho pelo Brasil em outros momentos. Após o show em Curitiba, chegou a escrever nas redes sociais que aquela havia sido "uma noite muito especial na chuva". Também compartilhou registros com fãs e vídeos da apresentação. No TikTok, publicou um vídeo mostrando sua rotina durante o Lollapalooza, incluindo treinos, preparações e bastidores do show em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, onde foi headliner, conforme mostrou o G1.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Tom Araya chorou ao receber a notícia da morte de Jeff Hanneman
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa



Estrela da Pop Music, Olivia Rodrigo rasga elogios a Gwen Stefani, vocalista do No Doubt


