A postagem errada que acabou ajudando Mark Hoppus (Blink 182) a encarar o câncer
Por João Renato Alves
Postado em 09 de abril de 2025
Em 2021, Mark Hoppus postou uma foto no seu Instagram onde aparecia em uma sessão de quimioterapia. A ideia do baixista e vocalista do Blink 182 era enviar a imagem apenas para familiares e amigos próximos através do WhatsApp. No entanto, ele acabou se atrapalhando e revelando ao mundo que enfrentava um linfoma. A saída foi abrir o jogo.
Blink 182 - Mais Novidades
Hoje, com o assunto resolvido, o músico entende que a informação ter vazado foi o melhor. Durante entrevista ao The Guardian, repercutida pela Kerrang!, o artista refletiu sobre o equívoco e as consequências positivas na luta.
"Foi, de longe, o melhor erro que cometi na vida. Estava sofrendo sozinho e em silêncio por muito tempo àquela altura. Assim que todos descobriram, as opiniões sobre mim mudaram. Imaginava que seria descartado, colocado em um canto caso todos soubessem que eu estava doente. Mas aconteceu justamente o contrário."
Hoppus diz ter recbido "presentes, pensamentos gentis, pessoas enviando o que quer que seja". Também conheceu fãs online que passaram por batalhas semelhantes: "Todas essas pessoas que eram lutadoras e vencedoras, que superaram o câncer, me ajudaram. Eu finalmente consegui dizer: ‘Estou com muito medo mas, sabe, tenho que tentar ser corajoso.’"
A banda também se beneficiou, com a reaproximação do vocalista e guitarrista Tom DeLonge levando a uma reunião que se mostrou bem-sucedida. "A dor física e a exaustão da quimio, misturadas aos esteroides e todos os outros medicamentos, simplesmente me destruíram por meses a fio. Mas trouxe de volta amizades que eu não tinha há anos. Curou minha amizade com Tom: desde o primeiro dia, ele disse: ‘O que você precisa? Eu estou aqui.’ Nessa amizade, no amor e apoio das pessoas ao meu redor, pensei: sabe de uma coisa? Eu tive uma vida muito incrível."
Recentemente, o Blink 182 anunciou a turnê norte-americana "Missionary Impossible" para o segundo semestre. Os shows acontecerão entre agosto e setembro, contando com o Alkaline Trio como atração de abertura.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Max Cavalera escreveu música para atacar o Sepultura, mas produtor o fez mudar de ideia
A formação bem-sucedida do Dimmu Borgir que era "uma bomba-relógio"
Frank Beard, baterista do ZZ Top, se afasta devido a problemas de saúde
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
Livro "Swedish Death Metal" está disponível no Brasil pela primeira vez
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
Marky Ramone já tomou esporro de Johnny Ramone por falar demais
Troy Sanders fala sobre nova formação do Mastodon, que conta com músico brasileiro
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
Blaze Bayley diz que documentário do Iron Maiden errou sobre cusparada no Chile
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock



Show no cemitério onde Dee Dee Ramone está enterrado celebrará 50 anos do Ramones
Grandes álbuns de rock e heavy metal que foram lançados em junho
A resposta de Liam Gallagher no camarim do Blink-182 que fez Tom DeLonge ser fã do Oasis
Blink-182: Travis ofereceu US$1 milhão para que alguém o matasse


