A postagem errada que acabou ajudando Mark Hoppus (Blink 182) a encarar o câncer
Por João Renato Alves
Postado em 09 de abril de 2025
Em 2021, Mark Hoppus postou uma foto no seu Instagram onde aparecia em uma sessão de quimioterapia. A ideia do baixista e vocalista do Blink 182 era enviar a imagem apenas para familiares e amigos próximos através do WhatsApp. No entanto, ele acabou se atrapalhando e revelando ao mundo que enfrentava um linfoma. A saída foi abrir o jogo.
Blink 182 - Mais Novidades
Hoje, com o assunto resolvido, o músico entende que a informação ter vazado foi o melhor. Durante entrevista ao The Guardian, repercutida pela Kerrang!, o artista refletiu sobre o equívoco e as consequências positivas na luta.
"Foi, de longe, o melhor erro que cometi na vida. Estava sofrendo sozinho e em silêncio por muito tempo àquela altura. Assim que todos descobriram, as opiniões sobre mim mudaram. Imaginava que seria descartado, colocado em um canto caso todos soubessem que eu estava doente. Mas aconteceu justamente o contrário."
Hoppus diz ter recbido "presentes, pensamentos gentis, pessoas enviando o que quer que seja". Também conheceu fãs online que passaram por batalhas semelhantes: "Todas essas pessoas que eram lutadoras e vencedoras, que superaram o câncer, me ajudaram. Eu finalmente consegui dizer: ‘Estou com muito medo mas, sabe, tenho que tentar ser corajoso.’"
A banda também se beneficiou, com a reaproximação do vocalista e guitarrista Tom DeLonge levando a uma reunião que se mostrou bem-sucedida. "A dor física e a exaustão da quimio, misturadas aos esteroides e todos os outros medicamentos, simplesmente me destruíram por meses a fio. Mas trouxe de volta amizades que eu não tinha há anos. Curou minha amizade com Tom: desde o primeiro dia, ele disse: ‘O que você precisa? Eu estou aqui.’ Nessa amizade, no amor e apoio das pessoas ao meu redor, pensei: sabe de uma coisa? Eu tive uma vida muito incrível."
Recentemente, o Blink 182 anunciou a turnê norte-americana "Missionary Impossible" para o segundo semestre. Os shows acontecerão entre agosto e setembro, contando com o Alkaline Trio como atração de abertura.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas seminais de rock que Sting abominava; "eu simplesmente odiava"
Luis Mariutti participará de show que Angra fará em celebração a "Holy Land"
O rockstar que não fez teste para o Van Halen: "Eu arreguei, eu era baixo e pequeno"
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
A banda onde Dave Grohl foi apenas um CLT e com isto ele recuperou o tesão pela música
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Deep Purple lança nova música e videoclipe, "Arrogant Boy"
Luto e amizade motivaram reunião de Anneke van Giersbergen com o The Gathering
Anneke van Giersbergen explica como abriu as portas para Nightwish e Within Temptation
Anthrax divulga trecho de sua música nova "It's for the Kids"
Do Uzbequistão aos Estados Unidos, a maior banda de metal de cada país
O artista do rock nacional que viu Ozzy Osbourne de cuecas no Rock in Rio de 1985
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
Iron Maiden passou perrengue para gravar a lendária demo "The Soundhouse Tapes"

As cinco maiores sequências de "na na na" da história da música, segundo a Far Out
Lista: 20 grandes músicas para relembrar o produtivo ano de 1999
Os 25 melhores álbuns de rock lançados nos últimos 25 anos, de acordo com a Loudwire


