Max Cavalera diz que Sepultura "não é a mesma coisa e nunca será"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de abril de 2025
O músico brasileiro Max Cavalera, guitarrista e vocalista das bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed e Go Ahead and Die, participou recentemente do programa de rádio Full Metal Jackie (via Blabbermouth). Como era de se imaginar, um dos assuntos abordados durante a conversa foi a última turnê do Sepultura, grupo que ele fundou nos anos 1980 ao lado de seu irmão, o baterista Iggor.
Sepultura - Mais Novidades
Ambos ex-integrantes do Sepultura, os irmãos tocam clássicos da banda sob o nome Cavalera. Na opinião do frontman, eles continuam carregando o espírito da banda que fundaram quatro décadas atrás. Com a palavra, Max:
"Para mim, eu sinto — e não estou dizendo isso só por mim — acho que muitos fãs sentem que eu e o Igor meio que carregamos o espírito do Sepultura conosco em tudo o que fazemos."

Na sequência, Max afirmou que o Sepultura não é mais o mesmo. O veterano headbanger também falou sobre a decisão de revisitar o material antigo do quarteto.
"Eles ainda a chamam de Sepultura, mas todo mundo sabe que não é a mesma coisa e nunca será a mesma coisa. E eu não tenho nada a ver com o que eles estão fazendo, com a dissolução da banda. Eu e o Iggor estamos em nosso próprio caminho, estamos revisitando esses materiais antigos em nosso próprio tempo.
A maneira como os fizemos foi a mesma que sempre fizemos - foi de coração. Para nós, é muito especial preservar isso. Acho que é como aquele coração jovem, o coração adolescente que vive dentro de você (...). Não importa o que aconteça nos negócios ou na política da música, tento não deixar que isso afete minha mente e alma jovens que carrego comigo o tempo todo. É assim que me sinto quando falo do Sepultura. Foi uma banda especial, de uma época especial, e nós celebramos isso. Eu tenho a chance de celebrar isso com o Igor, independentemente do que os outros caras estejam fazendo."

A última turnê do Sepultura, intitulada "Celebrating Life Through Death", começou em março de 2024. De acordo com o guitarrista Andreas Kisser, a série de shows ainda vai longe.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps