Sodom anuncia detalhes de próximo disco e lança o single "Trigger Discipline"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de abril de 2025
A veterana banda alemã de thrash metal Sodom anunciou nesta quarta-feira (9 de abril) detalhes sobre seu próximo disco de estúdio. Intitulado "The Arsonist", o álbum tem 13 faixas e será lançado pela SPV/Steamhammer no dia 27 de junho deste ano.
De acordo com nota publicada no site Blabbermouth, a bateria do novo álbum do Sodom foi registrada em um gravador analógico de 24 canais. "A diferença de som em comparação com as produções de bateria padrão de hoje é incrível e teve um efeito positivo em todos os instrumentos. Naturalmente, o tempo, o esforço e os custos também foram maiores, mas estamos felizes em desembolsar por um resultado superior", declarou o baixista/vocalista Thomas "Angelripper" Such.
O processo de composição de "The Arsonist" contou com a colaboração dos quatro integrantes do Sodom: Thomas "Angelripper", Frank Blackfire (guitarra), York Segatz (guitarra) e Toni Merkel (bateria). "Frank contribuiu novamente com aqueles riffs e ganchos típicos do Sodom, enquanto York privilegia composições mais épicas. Como um complemento perfeito para ambos, Toni, que também é um excelente guitarrista, contribuiu com várias músicas e ajudou a tornar o álbum ainda mais versátil", comentou o frontman do Sodom.
"Trigger Discipline" é o primeiro single do próximo trabalho de estúdio do Sodom. A música foi disponibilizada nas plataformas digitais e seu lyric video pode ser conferido no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
O guitarrista vetado na banda de Suzi Quatro que três anos depois vendeu 10 milhões de discos
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
A música que deixou seu autor constrangido e se tornou um grande hit dos anos 90
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
O clássico que o Rainbow nunca tocou ao vivo porque Ritchie Blackmore esqueceu o riff
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Festival Somos Rock é adiado uma semana antes da realização
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
Ex-vocalista gostaria de participar da turnê que celebra 50 anos do Accept
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones


Ícone do thrash metal, Mille Petrozza não dá muita atenção ao "Big Four"
Biografia oficial do Sodom ganhará versão em inglês nos próximos meses
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer


