Mark Jansen se declara aberto a mais shows com o reunido After Forever
Por João Renato Alves
Postado em 07 de abril de 2025
O guitarrista e vocalista Mark Jansen concedeu entrevista ao FaceCulture para falar sobre a retomada de atividades do After Forever. O grupo se reuniu para celebrar os 25 anos do álbum "Prison of Desire", tendo a vocalista Angel Wolf-Black (She-Wolf) no lugar de Floor Jansen.
O líder do Epica começou falando sobre como o reencontro se deu. Ele disse, de acordo com transcrição do Blabbermouth: "Os egos estavam envolvidos quando fui removido da banda no passado. Conversamos e chegamos à conclusão de que todos tinham egos muito grandes antigamente e estavam em conflito. Mas é bom ver que todos amadureceram e são pessoas completamente diferentes. Todos querem se divertir e tocar as músicas antigas, é a coisa mais importante."
After Forever - Mais Novidades

Em relação à ausência de Floor, Mark explicou: "Convidamos e ela respondeu 'Para mim é um livro fechado. É uma coisa encerrada.' Respeitamos a decisão. Chegamos a pensar em desistir da ideia, mas em um certo ponto pensamos que se esperássemos para sempre, talvez nunca acontecesse, o que também seria uma pena."
Sobre a possibilidade de mais shows, Jansen não garante, mas deixa em aberto. "O plano é fazer um. Se ele levar a algo mais, não impediremos. Mas o Epica é sempre minha prioridade e todo mundo sabe disso. Se sobrar um pouco mais de tempo de alguma forma e algo acontecer, não recusarei."
Além de Mark Jansen e Angel Wolf-Black, a formação da reunião conta com os guitarristas Sander Gommans e Bas Maas, o baixista Luuk van Gerven, o baterista André Borgman e o tecladista Jeffrey Revet. O concerto confirmado acontece dia 4 de outubro em Tilburg, Países Baixos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar


Veja o After Forever tocando "Monolith of Doubt" com a nova vocalista, Angel Wolf-Black
Nightwish: Floor Jansen explica por que não tenta copiar Tarja e Anette Olzon
Floor Jansen: Turnê do After Forever abrindo para Nightwish mudou a vida dela


