Quer conhecer System of a Down e não sabe por onde começar? Serj Tankian mostra o caminho
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de abril de 2025
O System of a Down sacudiu o cenário da música pesada no início dos anos 2000 com seu segundo álbum, o marcante "Toxicity" (2001). Encabeçado pela colossal "Chop Suey!", o disco foi responsável por apresentar ao mundo uma banda única, que injetou sangue novo no metal e se tornou um dos nomes mais famosos da música pesada contemporânea.
System Of a Down - Mais Novidades

Embora tenha lançado apenas cinco discos ao longo de sua trajetória, o System of a Down se consolidou como uma força do nu metal e emplacou alguns hits. Escolher qual deles é o mais indicado para apresentar o grupo a alguém é uma tarefa complicada, mas o vocalista Serj Tankian sabe como resolver esse "problema".
Serj Tankian contou à Revolver Magazine quais músicas considera as ideias para quem quer conhecer melhor o trabalho de sua banda. Confira abaixo as palavras do frontman.
"Depende muito do gosto musical da pessoa. Se for uma pessoa pop que você não quer assustar, talvez seja melhor mostrar ‘Aerials’. Mas se for alguém que gosta de diferentes tipos de música, [que está] aberto a muitos tipos diferentes de música, então você toca algo mais louco ou mais pesado.

Acho que, para a maioria das pessoas, ‘B.Y.O.B.’, ‘Toxicity’ ou ‘Chop Suey!’ parecem ser a droga de entrada para o System of a Down. Essa parece ser a maneira pela qual eles conseguem entrar, então acho que uma dessas talvez."
Por falar em System of a Down, o grupo se apresentará no Brasil dentro de algumas semanas. Serj e seus companheiros se apresentarão em três capitais brasileiras entre os dias 6 e 14 de maio.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps