RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O álbum do The Who em que Pete Townshend se deu conta de que a banda era genial

O hit do AC/DC que tocou em base nuclear no Irã após sistemas serem invadidos

Nathan East revela ter gravado baixo em álbum do Judas Priest

As curiosas lembranças do Metallica com James Hetfield e Cliff Burton, segundo Robb Flynn

O músico que Malcolm Young disse que impedia o AC/DC de começar de verdade

Brian May negou o uso de música do Queen por rapper que promovia abuso e violência

A música do Sex Pistols inspirada no Abba, que os caras ouviam o tempo todo

Clem Burke, do Blondie, virou cobaia de universidade e mostrou que baterista é atleta

A banda clássica dos anos 1990 que Shaquille O'Neal tocou na guitarra: "Eu posso fazer tudo!"

A contundente opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, a respeito das religiões

A música que Max Cavalera indica para quem quer conhecer o trabalho do Soulfly

Tobias Forge, do Ghost, revela que tatuou capa de clássico do Sepultura quando era jovem

Clem Burke/Elvis Ramone, baterista do Blondie, morre aos 70 anos

A música do Anthrax que tem título estranho e foi baseada em morte trágica de ator

Sobre o que fala "Let There Be Rock", clássico do AC/DC com Bon Scott


Linkin Park
Stamp

Projeto de lei pretende instituir em Belo Horizonte o Dia do Heavy Metal

Por Mário Pescada
Postado em 06 de abril de 2025

A vereadora Dra. Michelly Siqueira (PRD) entrou com pedido de ementa para alterar a Lei nº 11.397/22, que consolida a legislação que institui as datas comemorativas em Belo Horizonte.

Através do Projeto de Lei 144/2025, ela pretende-se instituir no calendário comemorativo da capital mineira o dia 1 de novembro como o "Dia do Heavy Metal".

Sepultura - Mais Novidades

Foto: ikianduque @ www.depositphotos.com
Foto: ikianduque @ www.depositphotos.com
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Abaixo a reprodução da justificativa do Projeto de Lei da vereadora:

"Belo Horizonte é amplamente reconhecida como o berço do heavy metal brasileiro, tendo sido o ponto de partida para bandas pioneiras que marcaram o cenário nacional e internacional. Na década de 1980, a cidade viu surgir grupos como o Sepultura, que levou o nome de Belo Horizonte ao mundo, tornando-se uma das bandas mais influentes da história do metal. Outras bandas, como Eminence, também consolidaram a cena local e contribuíram para a diversidade e riqueza do gênero.

O impacto dessas bandas transcendeu fronteiras, influenciando subgêneros como black metal, death metal, war metal e thrash metal. O Sepultura, por exemplo, conquistou milhões de fãs ao redor do mundo, vendeu milhões de discos, recebeu discos de ouro e platina e influenciou bandas de renome, como Korn e Slipknot. Além disso, Belo Horizonte se tornou um celeiro de talentos, com bandas locais que ajudaram a moldar e fortalecer a identidade do heavy metal extremo no Brasil e no exterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Diante desse legado, a instituição do Dia Municipal do Heavy Metal, a ser celebrado em 1° de novembro, é um reconhecimento da importância cultural, artística e histórica desse movimento na capital mineira. A data homenageia não apenas as bandas que levaram o nome da cidade para o mundo, mas também os músicos, produtores, fãs e todos aqueles que fazem do heavy metal uma expressão cultural viva e relevante.

Dessa forma, esta proposta reforça o papel de Belo Horizonte como referência no cenário do metal, celebrando sua contribuição para a música e valorizando um estilo que carrega consigo uma identidade forte e autêntica."

Apesar do contato com a vereadora, não houve retorno do motivo da escolha do dia 01 de novembro como o "Dia do Heavy Metal". Na minha opinião, o mais justo seria dezembro, na data em que a Cogumelo Records, icônica loja/gravadora mineira que inclusive tem um Catálogo comemorativo lançado com apoio da Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lançou em 1985 seu primeiro disco, o split "Bestial Devastation / Século XX", com Sepultura e Overdose, um marco do metal não só mineiro, mas nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O projeto encontra-se no estado "Tramitando", na fase atual de "Apreciação pela Comissão/Mesa".

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.
Mais matérias de Mário Pescada.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS