Alex Lifeson (Rush) não descarta escrever livros com causos das turnês
Por João Renato Alves
Postado em 05 de abril de 2025
Geddy Lee e o saudoso Neil Peart são os dois membros do Rush que já tiveram obras literárias publicadas. O guitarrista Alex Lifeson ainda não escreveu a sua primeira, mas ideias não faltam. Em entrevista ao Trunk Nation, repercutida pelo Blabbermouth, o próprio explicou suas razões.
"Geddy já está indo para o quarto livro e adora o processo. Mas ele já me avisou que é preciso muita dedicação e cuidado com a pesquisa, pensamentos e a prática da escrita. Também há a questão de se preocupar com a edição e tomar cuidado para não relatar coisas que possam te levar a processos. Com tudo isso, não tenho certeza que vale a pena."


No entanto, uma possibilidade está em aberto: a de contar causos engraçados que aconteceram na estrada durante as mais de cinco décadas de atividades. "Minha esposa já disse: ‘Você tem que escrever um livro com essas histórias. As pessoas para as quais você conta nos jantares morrem de rir.’ Pode ser uma boa ideia. O problema é que sempre acabo esquecendo e deixando pra mais tarde (risos)."

Por enquanto, Alex Lifeson se empenha na divulgação de "Stygian Wavz", segundo álbum do projeto Envy of None. Futuras colaborações profissionais com Geddy Lee não estão descartadas, mas a dupla não faz promessas ao público.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps