Dokken não deve lançar novos álbuns de estúdio, afirma Don Dokken
Por João Renato Alves
Postado em 04 de abril de 2025
Lançado em 2023, "Heaven Comes Down" pode ter sido o último álbum da discografia do Dokken. Quem garantiu foi o vocalista Don Dokken, em entrevista ao Laughingmonkeymusic. Falando sobre os problemas físicos que vem enfrentando, o frontman declarou, conforme transcrição do Blabbermouth:
Dokken - Mais Novidades
"'Heaven Comes Down' é provavelmente nosso último disco. Eu queria poder continuar fazendo música, mas não consigo porque minha mão direita está paralisada. Então, não posso mais tocar guitarra... Felizmente, muitas das faixas que fizemos neste álbum começaram a ser criadas há dois anos. Nós simplesmente tínhamos muito tempo por conta da pandemia. Às vezes eu ia para o estúdio e tinha dias bons, outras vezes ruins."
No entanto, um lançamento em formato menor não está descartado. Ele incluiria o guitarrista da formação clássica do grupo. "George Lynch tem tocado em alguns shows conosco como convidado especial, sobe no palco e participa das últimas músicas. Um dia ele disse: 'Tem certeza de que não quer fazer outro disco?' E eu respondi: 'Bem, realmente não consigo. Estou limitado. Mas talvez se você viesse com algumas ideias de músicas para as quais pudesse escrever letras, sim, eu tentaria.' Mas provavelmente seria um EP."
Os três maiores sucessos do Dokken foram os álbuns "Tooth and Nail" (1984), "Under Lock and Key" (1985) e "Back for the Attack" (1987), únicos que ganharam premiação de platina nos Estados Unidos. A banda segue na estrada, se apresentando no circuito saudosista com outros colegas de geração do hard rock oitentista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin
Torture Squad substituirá Fear Factory no Bangers Open Air
Cachorro Grande retorna e anuncia novo álbum após hiato
Edu Falaschi anuncia Roy Khan e Veronica Bordacchini como cantores convidados de "MI'RAJ"
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
As duas músicas do Black Sabbath que quase foram arruinadas por títulos ruins

A banda que foi "esmigalhada" pelo Metallica em 1988; "o baixo está baixo demais?"
Baixista admite que formação clássica do Dokken tocou mal em última reunião
As melhores músicas Grunge compostas por 5 bandas de Hair Metal segundo o Loudwire


