Dokken não deve lançar novos álbuns de estúdio, afirma Don Dokken
Por João Renato Alves
Postado em 04 de abril de 2025
Lançado em 2023, "Heaven Comes Down" pode ter sido o último álbum da discografia do Dokken. Quem garantiu foi o vocalista Don Dokken, em entrevista ao Laughingmonkeymusic. Falando sobre os problemas físicos que vem enfrentando, o frontman declarou, conforme transcrição do Blabbermouth:
Dokken - Mais Novidades
"'Heaven Comes Down' é provavelmente nosso último disco. Eu queria poder continuar fazendo música, mas não consigo porque minha mão direita está paralisada. Então, não posso mais tocar guitarra... Felizmente, muitas das faixas que fizemos neste álbum começaram a ser criadas há dois anos. Nós simplesmente tínhamos muito tempo por conta da pandemia. Às vezes eu ia para o estúdio e tinha dias bons, outras vezes ruins."
No entanto, um lançamento em formato menor não está descartado. Ele incluiria o guitarrista da formação clássica do grupo. "George Lynch tem tocado em alguns shows conosco como convidado especial, sobe no palco e participa das últimas músicas. Um dia ele disse: 'Tem certeza de que não quer fazer outro disco?' E eu respondi: 'Bem, realmente não consigo. Estou limitado. Mas talvez se você viesse com algumas ideias de músicas para as quais pudesse escrever letras, sim, eu tentaria.' Mas provavelmente seria um EP."
Os três maiores sucessos do Dokken foram os álbuns "Tooth and Nail" (1984), "Under Lock and Key" (1985) e "Back for the Attack" (1987), únicos que ganharam premiação de platina nos Estados Unidos. A banda segue na estrada, se apresentando no circuito saudosista com outros colegas de geração do hard rock oitentista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
Akira Takasaki (Loudness) sobe ao palco com o Angra para tocar clássico do Deep Purple
Os "aditivos legais" que Dave Lombardo consumiu durante as gravações de "Reign in Blood"
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
A banda nova que Rob Halford e Robb Flynn defendem e o The Guardian detona
Cinco nomes importantes do punk que John Lydon não suporta, incluindo o Green Day
O instrumento que Steven Tyler quebrou gravando um clássico do Aerosmith e ninguém consertou
O sucesso de 1977 que Paul McCartney reconheceu como praticamente cópia de uma música dos Beatles
Steven Wilson confirma que segundo álbum do Storm Corrosion está sendo preparado
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram

5 bandas de hair metal na ativa com apenas um membro original, segundo a Loudwire
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
A banda que o Metallica praticamente destruiu em uma turnê pelos EUA


