Tarja Turunen conta como está sendo conhecer Marko Hietala
Por João Renato Alves
Postado em 01 de abril de 2025
Nos últimos anos, Tarja Turunen e Marko Hietala se aproximaram de uma forma que jamais aconteceu no Nightwish. Quem garante é a cantora. Em entrevista à versão grega da revista Rock Hard, a artista foi questionada sobre o tema e respondeu, conforme repercussão do Blabbermouth:
Tarja Turunen - Mais Novidades

"Estou realmente gostando de conhecê-lo pela primeira vez. Parece estranho para você — eu estive em uma banda com ele por muitos anos, mas não conhecia a pessoa por trás do artista. Quer dizer, eu realmente não conhecia. Então ele mudou e estou muito feliz com isso. Ele está indo muito bem. Está livre. Agora temos muito mais em comum, podemos conversar, nos comunicar e estamos em contato mais do que nunca. Hoje posso chamá-lo de amigo. Ele é meu amigo."
A seguir, Tarja contou como se deu a reaproximação, que aconteceu quando o baixista e vocalista ainda estava no grupo que a revelou. "Tudo começou em 2012. Participei de uma das maiores produções da Finlândia que acontece todo ano. Chama-se 'Raskasta Joulua'. Eles tocam músicas natalinas com uma pegada mais rock/metal e eu fui uma das cantoras convidadas. Marko estava lá, ele é um dos membros originais do projeto. Sabia que iria encontrá-lo lá depois de tantos anos de silêncio entre nós. Foi muito natural. Obviamente nós dois estávamos nervosos, não dava para disfarçar.

Ele simplesmente veio no meu camarim, tinha se atrasado. Esperava que estivesse na passagem de som, mas não apareceu. E eu ia cantar 'Ave Maria' de Schubert com ele, com a letra em finlandês de uma forma muito emocional. Havia cinco, seis mil pessoas lá. Depois que terminamos, as pessoas simplesmente desabaram. O público começou a chorar e gritar como loucos. Você sabe, os finlandeses não demonstram tanta emoção. (Risos) Foi uma loucura."
Mas a emoção não parou por aí. "Depois do último show, Marko chamou todos da produção para os bastidores e se desculpou comigo na frente deles, na frente de todo mundo. Isso me fez chorar naquele momento, fizemos as pazes depois disso. E então ficou o silêncio de novo. Perdi o contato com ele por alguns anos até que vi que ele iria se apresentar na Suíça alguns anos atrás no mesmo festival em que eu era a atração principal do festival. Entrei em contato com o promotor e disse que adoraria cantar 'Phantom Of The Opera' com Marko, mas não tinha contato.

Pedi que encaminhasse a mensagem e a resposta foi que, sim, ele gostaria de fazer isso. E foi super emocionante novamente, mas ele também veio com um pen drive. Tinha escrito uma música, 'Left On Mars', já pensando em mim e em seus desejos de colaborar comigo como um dueto. Então ele me deu aquela música, conversamos e choramos um pouco. Voltei para casa e gravei. Amo a canção e amo compor com ele novamente. E então a turnê começou. Temos feito ótimos shows e estamos muito felizes."
Tarja finalizou exaltando a liberdade que os dois possuem atualmente. "Cara, como eu tenho sido livre por 20 anos ou mais como artista solo. Marko está começando — ele ainda está no começo de sua carreira solo, de certa forma. Ele tem feito música a vida toda sozinho, mas agora, depois da banda e tudo mais, deve se sentir mais ou menos da mesma forma que eu. Você é livre e pode fazer o que quiser. É muito importante que tenha essa liberdade, nenhum de nós deve perder isso."

Tarja Turunen e Marko Hietala voltam ao Brasil em maio para shows. Eis as datas:
18/05 - Curitiba - Ópera de Arame
20/05 - Belo Horizonte - Mister Rock
22/05 - Porto Alegre - Teatro Araújo Vianna
24/05 - São Paulo - Tokio Marine Hall (com orquestra)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps