Tom Angelripper diz que baterista original do Sodom era "um homem cheio de problemas"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de maio de 2025
O músico alemão Thomas "Angelripper" Such, vocalista e baixista do Sodom, concedeu entrevista à Terry Palamara, da Loud And Proud Italy. Durante o bate-papo, o frontman falou sobre Christian Dudek, conhecido como "Witchhunter", baterista que integrou a banda entre 1982 e 1992.
Sodom - Mais Novidades
Falecido em 2008, Christian gravou alguns dos álbuns mais icônicos do Sodom e marcou seu nome na história do thrash metal. Infelizmente, enfrentou sérios problemas ao longo da vida, como Tom relembrou (via Blabbermouth):
"Estávamos sempre rindo de tudo, mas conheço seus conflitos internos com os quais ele estava lutando. Ele tinha problemas com a namorada, com o abuso de álcool, com a mãe e com a família. Mas ele nunca me contou. Nunca falou sobre isso.
Ele sempre foi um cara engraçado... [Mas] Witchhunter era uma pessoa completamente diferente do que você imaginava que ele fosse. As pessoas dizem: ‘Ah, o Witchhunter é sempre engraçado’. Sim, porque ele estava sempre bêbado. Essa é a razão pela qual ele sempre era engraçado. E eu o conheço. Não quero contar a verdade sobre o Witchhunter, porque o abuso de álcool ocorreu nas últimas décadas. Por isso, nunca disse que o Witchhunter era o melhor baterista, o melhor bebedor, o melhor amante. Ele sempre foi um homem cheio de problemas."
No ano anterior à sua morte, Witchhunter gravou a bateria do álbum de regravações The Final Sign of Evil. Segundo Tom, após as gravações, o baterista foi demitido, o que trouxe consequências negativas:
"Gravamos o ‘The Final Sign Of Evil’. Essa foi a última coisa que fizemos. E foi uma bagunça. Ele não era capaz de tocar bateria em uma única tomada (...). Ele estava completamente bêbado. E depois de gravar esse álbum, ele deixou de ter contato comigo e com todos os outros integrantes da cena. Essa foi a última vez que o vi. Alguns anos depois, recebi uma mensagem. Estávamos em turnê na América do Sul, [e me disseram] que o Witchhunter havia morrido. Foi isso. E eu sei onde ele está enterrado. Às vezes eu o visito.
No final, ele estava cheio de agressividade, porque eu o expulsei da banda. E isso foi um grande problema. Eu o expulsei da banda, ou nós - éramos Andy Brings [guitarrista] e eu - e então ele começou a beber cada vez mais. E ele sempre teve o sonho de formar sua própria banda, Witchhunter, e nunca conseguiu, porque não conseguia mais tocar. Ele ficava bêbado o dia inteiro, então nunca conseguiu encontrar nenhum outro músico que quisesse trabalhar com ele. Muito trágico."
Dedicada à Chris, "Witchhunter" é uma das faixas do próximo disco de estúdio do Sodom. Intitulado "The Arsonist", o álbum tem lançamento programado para o dia 27 de junho de 2025.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O motivo do desentendimento de Silas Fernandes com Andreas Kisser, segundo Silas

Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
Guitarrista questiona hiato do Sodom; "Acho que isso é um desperdício"
Ex-roadie do Sepultura relembra retaliação ao Sodom e "greve de banho"
Decibel Magazine publica sua lista dos melhores álbuns de 2025
Frontman do Sodom diz que Kreator está mais comercial; "Isso é o que não queremos"


