Tom Angelripper diz que baterista original do Sodom era "um homem cheio de problemas"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de maio de 2025
O músico alemão Thomas "Angelripper" Such, vocalista e baixista do Sodom, concedeu entrevista à Terry Palamara, da Loud And Proud Italy. Durante o bate-papo, o frontman falou sobre Christian Dudek, conhecido como "Witchhunter", baterista que integrou a banda entre 1982 e 1992.
Sodom - Mais Novidades
Falecido em 2008, Christian gravou alguns dos álbuns mais icônicos do Sodom e marcou seu nome na história do thrash metal. Infelizmente, enfrentou sérios problemas ao longo da vida, como Tom relembrou (via Blabbermouth):
"Estávamos sempre rindo de tudo, mas conheço seus conflitos internos com os quais ele estava lutando. Ele tinha problemas com a namorada, com o abuso de álcool, com a mãe e com a família. Mas ele nunca me contou. Nunca falou sobre isso.
Ele sempre foi um cara engraçado... [Mas] Witchhunter era uma pessoa completamente diferente do que você imaginava que ele fosse. As pessoas dizem: ‘Ah, o Witchhunter é sempre engraçado’. Sim, porque ele estava sempre bêbado. Essa é a razão pela qual ele sempre era engraçado. E eu o conheço. Não quero contar a verdade sobre o Witchhunter, porque o abuso de álcool ocorreu nas últimas décadas. Por isso, nunca disse que o Witchhunter era o melhor baterista, o melhor bebedor, o melhor amante. Ele sempre foi um homem cheio de problemas."
No ano anterior à sua morte, Witchhunter gravou a bateria do álbum de regravações The Final Sign of Evil. Segundo Tom, após as gravações, o baterista foi demitido, o que trouxe consequências negativas:
"Gravamos o ‘The Final Sign Of Evil’. Essa foi a última coisa que fizemos. E foi uma bagunça. Ele não era capaz de tocar bateria em uma única tomada (...). Ele estava completamente bêbado. E depois de gravar esse álbum, ele deixou de ter contato comigo e com todos os outros integrantes da cena. Essa foi a última vez que o vi. Alguns anos depois, recebi uma mensagem. Estávamos em turnê na América do Sul, [e me disseram] que o Witchhunter havia morrido. Foi isso. E eu sei onde ele está enterrado. Às vezes eu o visito.
No final, ele estava cheio de agressividade, porque eu o expulsei da banda. E isso foi um grande problema. Eu o expulsei da banda, ou nós - éramos Andy Brings [guitarrista] e eu - e então ele começou a beber cada vez mais. E ele sempre teve o sonho de formar sua própria banda, Witchhunter, e nunca conseguiu, porque não conseguia mais tocar. Ele ficava bêbado o dia inteiro, então nunca conseguiu encontrar nenhum outro músico que quisesse trabalhar com ele. Muito trágico."
Dedicada à Chris, "Witchhunter" é uma das faixas do próximo disco de estúdio do Sodom. Intitulado "The Arsonist", o álbum tem lançamento programado para o dia 27 de junho de 2025.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026

Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
Guitarrista questiona hiato do Sodom; "Acho que isso é um desperdício"
Ex-roadie do Sepultura relembra retaliação ao Sodom e "greve de banho"
Decibel Magazine publica sua lista dos melhores álbuns de 2025
Frontman do Sodom diz que Kreator está mais comercial; "Isso é o que não queremos"


