O dia em que Rob Halford subiu ao palco com Metallica e cantou clássico do Judas Priest
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de maio de 2025
Rob Halford não é chamado de "Metal God" por acaso. Com uma voz poderosa e inconfundível, o vocalista do Judas Priest representa como poucos a essência do heavy metal. Ao longo de mais de 50 anos de carreira, gravou clássicos do gênero como "Electric Eye", "Beyond the Realms of Death", "Hell Patrol" e "Painkiller".
Metallica - Mais Novidades

Ícone do metal, Halford deixou um legado marcante e influenciou gerações com seu trabalho. Para se ter uma ideia, segundo Lars Ulrich, baterista do Metallica, o Judas Priest foi uma das três maiores influências na formação do grupo, ao lado de AC/DC e Iron Maiden.
Halford também proporcionou momentos memoráveis fora do Judas Priest. Em 21 de agosto de 1994, durante o encerramento da turnê "Shit Hits the Sheds", ele subiu ao palco com o Metallica no Bicentennial Park, em Miami, EUA. Na época, estava temporariamente afastado da banda britânica.
Na parte final do show, James Hetfield o apresentou ao público, e o grupo executou "Rapid Fire", com Halford assumindo os vocais. O momento histórico pode ser visto a seguir.

"Rapid Fire" é a faixa que abre o aclamado "British Steel", sexto disco de estúdio do Judas Priest. Lançado em abril de 1980, o álbum apresenta músicas que estão entre as mais populares do quinteto, com destaque para "Breaking the Law" e "Living After Midnight".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps