Iron Maiden pede que fãs evitem filmagens excessivas durante a turnê "Run for Your Lives"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de maio de 2025
A "Run for Your Lives", turnê que celebra os 50 anos da lendária banda de heavy metal Iron Maiden, tem início marcado para o dia 27 de maio. Nesta terça-feira (20), exatamente uma semana antes do primeiro show, o grupo fez um pedido especial aos fãs: que evitem o uso excessivo de celulares durante as apresentações.
Iron Maiden - Mais Novidades
Nas redes sociais, o Iron Maiden publicou um comunicado assinado por Rod Smallwood, empresário da banda há décadas. Segundo a mensagem, que pode ser lida abaixo, a solicitação busca aprimorar a experiência tanto do público quanto dos músicos.
"Nós realmente queremos que os fãs aproveitem os shows em primeira mão, e não em suas pequenas telas. A quantidade de uso de telefones hoje em dia diminui a diversão, principalmente para a banda que está no palco olhando para as fileiras de telefones, mas também para os outros frequentadores do show.
Achamos que a paixão e o envolvimento dos nossos fãs nos shows realmente os tornam especiais, mas a obsessão pelo celular ficou tão fora de controle que se tornou uma distração desnecessária, especialmente para a banda. Espero que os fãs entendam isso e sejam sensatos ao limitar severamente o uso das câmeras de seus telefones em respeito à banda e aos outros fãs."
Em seguida, Rod reforça o desejo de que os fãs estejam totalmente presentes durante as apresentações. Ele destaca a importância de viver o momento e de demonstrar respeito tanto pela banda quanto pelos demais espectadores.
"Gostaríamos muito que vocês estivessem ‘no momento’ e participassem ativamente para curtir cada uma dessas músicas clássicas no espírito e da maneira como foram tocadas pela primeira vez. Esse show não é apenas uma celebração da nossa música; é, como vocês verão, também sobre nossos anos de arte, de Eddie e dos muitos, muitos mundos do Maiden que criamos para vocês.
Então, por favor, respeitem a banda, respeitem os outros fãs e se divirtam como nunca ao se juntarem à família Maiden, cantando com todo o seu coração, em vez de sacar o celular! Realmente não é pedir muito, não é?"
O primeiro show da "Run for Your Lives" será realizado em Budapeste, na Hungria. Para conferir a agenda completa do Iron Maiden, acesse o site oficial da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
O disco dos Rolling Stones que Mick Jagger mais odiou gravar; "As relações eram terríveis"
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões


Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
Bruce Dickinson pretende se manter ativo depois que parar de cantar
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson não curte: "Parece um saco de bosta"
Steve Harris revela o sonho que ele tem que Bruce Dickinson já conseguiu realizar


