A opinião de Carlos Maltz, ex-Engenheiros do Hawaii, sobre o System of a Down
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de maio de 2025
Carlos Maltz, baterista da formação clássica dos Engenheiros do Hawaii, voltou a movimentar as redes sociais com uma análise curiosa e afiada sobre o System of a Down. Em um post publicado em sua conta, o músico comparou a banda norte-americana aos grupos das décadas passadas, destacando qualidades que, segundo ele, denunciam sua origem fora da geração atual.
System Of a Down - Mais Novidades

"System of a Down é uma banda das antigas", escreveu. "Mesmo que você fosse de Marte poderia perceber isso facilmente. Como? Contém nuance. Contém melodia. Contém ironia. O baterista é inteligente. E o sintoma mais explícito de que não é coisa desta geração de agora: contém autoironia." O comentário, com tom característico do baterista gaúcho — misto de provocação, crítica cultural e humor seco — repercutiu entre os fãs, que logo reconheceram o estilo de Maltz.
Nos comentários, elogios e memórias se misturaram. Um seguidor destacou: "Maltz e o John Dolmayan, dois bateras de respeito que fizeram história na música". Outro comentou: "Minhas bandas favoritas: System e Engenheiros". A frase "O baterista é inteligente" surpreendeu positivamente alguns leitores. "Me pegou de surpresa e me arrancou uma boa risada kkkkkkk (não de deboche)", disse um fã.

Outro internauta apontou a semelhança entre as duas bandas. "Parece muito uma banda lá dos pampas dos anos 80/90", escreveu, associando o estilo do SOAD ao clima irônico e sofisticado dos Engenheiros em sua melhor fase. Já outro comentou: "SOAD tem mais de 30 anos de história, quem ousar falar que é uma banda Nutella, não sabe o que tá falando."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps