O hit pop dos anos 2000 que vocalista do Paradise Lost gostaria de gravar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de maio de 2025
Bandas que habitam o vasto universo do heavy metal costumam gravar covers — e, em alguns casos, de obras escritas por artistas pertencentes a outras correntes musicais. Quem não se lembra, por exemplo, dos finlandeses do Children of Bodom tocando "Oops!... I Did It Again", de Britney Spears? Ou então do Helloween homenageando o ABBA com "Lay All Your Love on Me"?
Paradise Lost - Mais Novidades

Baluarte do gothic metal, o Paradise Lost também possui em seu catálogo uma interpretação curiosa: a veterana banda inglesa gravou "Smalltown Boy", hit do grupo britânico de synthpop Bronski Beat.
A releitura de "Smalltown Boy" assinada pelo Paradise Lost ficou pesada e intensa. De acordo com entrevista concedida pelo vocalista Nick Holmes ao site Ghost Cult, esse é o melhor cover que o quinteto fez ao longo de sua carreira:
"A melhor música cover que já fizemos foi ‘Smalltown Boy’, do Bronski Beat. Ela não diz nada sobre as tendências sexuais da banda ou algo do gênero. É apenas uma boa música e, na idade em que estamos, todos nos lembramos dela. Foi muito divertido gravá-la."

Na mesma entrevista, Nick foi convidado a dizer se havia chance de o Paradise Lost gravar outra versão "diferentona". O frontman citou uma famosa canção pop dos anos 2000 e apontou algo presente na faixa que ele não seria capaz de reproduzir:
"Preferimos gravar uma boa versão cover de uma música do que uma música original de baixa qualidade. Temos algumas músicas originais ruins. Eu adoraria fazer uma versão cover de ‘Who Knew’, da Pink. Acho que é uma música fantástica. Se você desmontar tudo, ainda é uma boa música, então seria muito interessante fazer um cover dela. Eu não conseguiria fazer o primeiro verso, porque ela faz aquela coisa meio rap que soa ridícula, mas o refrão poderia ser feito."

"Who Knew" está entre as composições mais famosas da cantora estadunidense Pink. Lançada como single em 2006, a música ultrapassou 400 milhões de reproduções no Spotify, enquanto seu videoclipe, disponível abaixo, soma 194 milhões de visualizações no Youtube.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps