Como uma queixa de Rob Halford gerou um dos maiores hit do Judas Priest
Por Yuri Apolônio
Postado em 16 de maio de 2025
Na iminência do lançamento do "British Steel", obra que mudou de patamar o Judas Priest, em 1980, cerca de três semanas antes do disco chegar às prateleiras, os britânicos lançam como primeiro single do álbum a grudenta "Living After Midnight".
A canção alcança a melhor posição para um single da banda nas paradas britânicas de todos os tempos, com um top 12, somente igualada pelo single seguinte dessa mesma obra.
Judas Priest - Mais Novidades

A ideia para a "Living After Midnight" surgiu durante a estadia da banda no Tittenhurst Park, com Halford acordando por volta das quatro da manhã com o som da guitarra de Gleen Tipton. Segundo o guitarrista, Rob Halford foi reclamar do barulho e acabou soltando uma frase que sugeria que ele, Tipton, estava realmente "vivendo após a meia-noite".
O sucesso do single acabou por ser uma antecipação daquilo que o "British Steel" alcançaria em seguida.
Este texto é um trecho do roteiro do vídeo "Judas Priest e a invenção do metal moderno", publicado no canal "No Rastro do Som", no YouTube. Nele, trato detalhadamente da história da banda, disco por disco, até o lançamento de seu maior sucesso, o "British Steel", em 1980. Para assistir o conteúdo completo, é só clicar no vídeo abaixo.


Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps