O único show do Metallica em que James Hetfield e Lars Ulrich caíram na porrada no palco
Por André Garcia
Postado em 16 de maio de 2025
Certa vez eu li alguém da área da psicanálise dizendo que bandas de rock são formadas a partir do desejo de seus membros de estabelecerem um novo núcleo familiar. O que faz sentido quando você para pra pensar no tanto de músicos que comparam a convivência em uma banda a um casamento — ou até mesmo a separação de uma banda com um divórcio.
No caso do Metallica, os fundadores Lars Ulrich e James Hetfield com o passar do tempo se tornaram praticamente irmãos de pais e mães diferentes. O que significa um caso de amor que eventualmente vira ódio. Afinal de contas, irmãos Caim e Abel também eram.


Em entrevista de 2001 para a revista Playboy Hetfield relembrou a única ocasião em que ele ficou puto com Ulrich no meio de um show a ponto de literalmente bater nele:
"Às vezes, ele pode ser um baita escroto e ter atitudes idiotas. Eu dei um soco nele no palco uma vez, provavelmente em nosso terceiro show. A gente tinha combinado de tocar 'Let It Loose' no bis, aí ele foi e começou uma música diferente, 'Killing Time'… só porque começava com a bateria! Eu me virei para trás e disse para ele 'Seu filho duma p*ta!' Eu nem sabia a letra daquela música… foi um desastre total."

Treta em show que termina com murros em pleno palco (ou passa perto disso) não é tão raro quanto parece. Até mesmo no Kiss uma vez as tensões entre os guitarristas Paul Stanley e Vinnie Vincent quase chegou às vias de fato, segundo contou Paul em sua biografia:
"No palco Vinnie estava totalmente decidido a usar cada solo como uma oportunidade de se exibir […] O solo de guitarra no meio do show se tornou dolorosamente longo. [Uma noite] ele fez um solo tão longo que Gene e eu voltamos para o palco; e, como ele ainda estava tocando, peguei o microfone e disse 'Vinnie Vincent, na guitarra solo!' Solo encerrado."
"Quando as luzes se apagaram depois da música seguinte, Vinnie chegou para mim e disse: 'Seu desgraçado, você me humilhou!' Eu juro, se ele tivesse movido um dedo para cima de mim, eu teria derrubado ele ali mesmo."

Moral da história: Se você está pensando em formar uma banda, pode ser uma boa antes disso fazer umas aulas de boxe. Pode ser que você precise quando as tretas começarem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps