Bon Scott falando sobre o show que o AC/DC faria com o Kiss e o Rush em 1977
Por André Garcia
Postado em 15 de maio de 2025
Os anos 70 podem ser considerados o auge do rock. Basta ver que nessa época tínhamos ao mesmo tempo, em seu auge, bandas como Black Sabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, AC/DC, Rush, Yes, Genesis, Pink Floyd, Rolling Stones, Ramones, Van Halen, Kiss, Aerosmith, Queen, David Bowie…
Como se não bastasse, na época os ingressos eram baratos e mesmo esses gigantes tocavam em locais menores e mais acessíveis, como o lendário Whisky A Go Go, em Hollywood.
Comprova isso um vídeo no YouTube em que o vocalista do AC/DC Bon Scott em 1977 responde sobre os planos futuros da banda relacionado aos Estados Unidos:
"A gente está para voltar lá em algumas semanas para fazer uma turnê com Kiss. A gente vai abrir para o Kiss com uma banda chamada Rush."
Quando perguntado se já tinha assistido o Kiss ao vivo:
"Eu assisti um show deles em Londres ano passado. Foi bem espetacular! Tem um cara… qual é o nome dele mesmo? Qual é nome do baixista deles? Alguém aí me fala o nome do baixista do Kiss. É popular o cara, né [risos]! Ele chegou para a gente em um dos shows que fizemos no Whisky, em Hollywood…"
O vídeo mostra a imagem de um panfleto da programação do Whisy a Go Go em agosto de 1976: era Van Halen nos dias 19 e 20, The Runaways em 26 e 27 e AC/DC de 29 a 31. Nada mal, não?
"[Gene Simmons foi até lá ver a gente tocando com o AC/DC, né?] Aí ele chegou para a gente e disse 'Aí, eu curti a banda de vocês. A gente vai fazer uma turnê em dezembro, vocês querem tocar com a gente? E eles tocam para, tipo, 80 mil pessoas! Então esse show vai ser incrível!", concluiu Bon.

Em dezembro de 1977 quando tocaram juntos o Rush estava promovendo o "Farewell to Kings"; o AC/DC estava no "Let There Be Rock" e o Kiss estava ainda voando baixo com o ao vivo "Alive II". Já pensou?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
O clássico do proto-metal que Neil Peart detestava; "Era arrastada e monótona"
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards

5 bandas de abertura que roubaram o show e deixaram artistas gigantes sem saber o que fazer
10 álbuns dos anos 70 que já foram chamados de heavy metal
O guitarrista que chegou mais perto de Jimi Hendrix, segundo Angus Young
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
A canção do AC/DC que veio de Bon, foi gravada por Brian e ainda arrepia Angus
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
As 10 melhores músicas que o AC/DC lançou após "Back in Black", segundo a Classic Rock
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC
5 álbuns que salvaram carreiras: Artistas em declínio que ressurgiram das cinzas


