Bon Scott falando sobre o show que o AC/DC faria com o Kiss e o Rush em 1977
Por André Garcia
Postado em 15 de maio de 2025
Os anos 70 podem ser considerados o auge do rock. Basta ver que nessa época tínhamos ao mesmo tempo, em seu auge, bandas como Black Sabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, AC/DC, Rush, Yes, Genesis, Pink Floyd, Rolling Stones, Ramones, Van Halen, Kiss, Aerosmith, Queen, David Bowie…
Como se não bastasse, na época os ingressos eram baratos e mesmo esses gigantes tocavam em locais menores e mais acessíveis, como o lendário Whisky A Go Go, em Hollywood.
Comprova isso um vídeo no YouTube em que o vocalista do AC/DC Bon Scott em 1977 responde sobre os planos futuros da banda relacionado aos Estados Unidos:
"A gente está para voltar lá em algumas semanas para fazer uma turnê com Kiss. A gente vai abrir para o Kiss com uma banda chamada Rush."
Quando perguntado se já tinha assistido o Kiss ao vivo:
"Eu assisti um show deles em Londres ano passado. Foi bem espetacular! Tem um cara… qual é o nome dele mesmo? Qual é nome do baixista deles? Alguém aí me fala o nome do baixista do Kiss. É popular o cara, né [risos]! Ele chegou para a gente em um dos shows que fizemos no Whisky, em Hollywood…"
O vídeo mostra a imagem de um panfleto da programação do Whisy a Go Go em agosto de 1976: era Van Halen nos dias 19 e 20, The Runaways em 26 e 27 e AC/DC de 29 a 31. Nada mal, não?
"[Gene Simmons foi até lá ver a gente tocando com o AC/DC, né?] Aí ele chegou para a gente e disse 'Aí, eu curti a banda de vocês. A gente vai fazer uma turnê em dezembro, vocês querem tocar com a gente? E eles tocam para, tipo, 80 mil pessoas! Então esse show vai ser incrível!", concluiu Bon.

Em dezembro de 1977 quando tocaram juntos o Rush estava promovendo o "Farewell to Kings"; o AC/DC estava no "Let There Be Rock" e o Kiss estava ainda voando baixo com o ao vivo "Alive II". Já pensou?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Guns N' Roses lança duas novas canções
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Sacred Reich anuncia o brasileiro Eduardo Baldo como novo baterista


Quando Paul McCartney apresentou o AC/DC para Dave Grohl; "Eu gosto de rock alto"
Site americano aponta 3 bandas gigantes dos anos 1970 que quase fracassaram antes da fama
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A melhor música do clássico álbum "Powerage" do AC/DC, segundo Angus Young
Debate: "Highway to Hell" ou "Back in Black" - qual é o melhor álbum do AC/DC?
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
A banda de classic rock que Angus Young achou um tédio ao vivo; "uma piada"
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
Heavy Metal: os 11 melhores álbuns da década de 70 segundo o Loudwire
AC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus


