King Diamond explica atraso do seu novo álbum
Por João Renato Alves
Postado em 13 de maio de 2025
Em entrevista à nova edição da revista Fistful of Metal, via Blabbermouth, King Diamond explicou o atraso no lançamento do novo álbum da banda que leva seu nome. O dinamarquês reconhece que o disco já devia ter sido finalizado, mas alguns objetivos artísticos fizeram com que o prazo fosse estourado. Ele disse:
King Diamond - Mais Novidades
"Bem, para começar, o nome original que escolhemos era 'The Institute'. No entanto, desde o início da turnê pelos EUA, mudou para 'St Lucifer's Hospital 1920'. É bem possível que haja uma faixa no álbum chamada 'The Institute'. Deveríamos lançar este ano, e na verdade ele deveria estar completamente finalizado antes dos shows recentes. Mas eu quero ter certeza de que é o melhor material que já lancei."
Ainda assim, os fãs podem esperar ao menos por uma música inédita para 2025. "No momento, estamos nos preparando para filmar o próximo vídeo do single 'Lobotomy', que certamente será lançado ainda este ano. Outras músicas que já estão prontas são uma faixa de introdução chamada 'Under The Surface', 'The Institute', 'The Nun', 'Faceless' e, claro, 'Spider Lilly'. Há outra faixa, que não tenho certeza se estará no álbum ainda, chamada 'Deep In The Darkness 1920'. Andy (La Rocque, guitarrista e produtor) está trabalhando em pelo menos cinco faixas, uma das quais tem um refrão monstruoso que planejamos gravar com um coral. O plano é que este álbum seja o primeiro de uma trilogia. Já tenho os três títulos."
Paralelamente, King Diamond também prepara um novo disco com o Mercyful Fate, grupo com o qual se reuniu recentemente. O último trabalho de estúdio da banda até o momento foi "9", de 1999. Já a banda King Diamond não lança um álbum completo de músicas inéditas desde "Give Me Your Soul... Please", disponibilizado em 2007.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli
Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
Disco de Peter Frampton mudou a vida de Gus G., guitarrista do King Diamond
King Diamond relança "Halloween" para o Halloween
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
Michael Sweet (Stryper) não aceitaria ser guitarrista da banda de King Diamond


