Crypta se apresenta sem Fernanda Lira em show na França
Por João Renato Alves
Postado em 09 de maio de 2025
Na última quarta-feira, 7 de maio, a Crypta se apresentou em Audincort, França, como trio. A baixista e vocalista Fernanda Lira não pôde participar do show devido a um problema estomacal que já se arrastava a algumas datas da turnê. A banda excursiona pela Europa como atração de abertura para o Aborted.


Conforme registro do site do jornalista Igor Miranda, a frontwoman já havia dito que procurou atendimento após o show em Madri, Espanha, no último dia 3. Ela disse sentir "dores horríveis nas articulações, febre, náusea e diarreia" e que, depois de um tratamento com "três injeções de medicamentos diferentes e soro fisiológico", se sentia melhor.
No entanto, a situação se agravou e Fernanda precisou ser internada. Assim, Luana Dametto (baterista), Tainá Bergamaschi (guitarrista) e Helena Nagagata (guitarrista temporária) resolveram realizar o concerto como um trio, tocando as músicas apenas com o instrumental. Em seu Instagram, o grupo declarou:
"Ontem à noite, devido a problemas de saúde, tivemos que realizar o show sem nossa vocalista e baixista Fernanda. Tomamos essa decisão em respeito aos fãs que também vieram ver o Crypta. Fernanda ainda estava hospitalizada no momento do show e não conseguiu chegar ao local a tempo. Atualmente, ela está se recuperando bem e sob cuidados médicos. Os próximos shows continuarão conforme o planejado! Gostaríamos de agradecer a todos pelo apoio e compreensão!"

Posteriormente, Fernanda Lira fez uma publicação revelando já estar se sentindo melhor. Ela participou do show no dia seguinte em Aarau, Suíça.
Em julho e início de agosto, a Crypta realiza uma turnê nacional com 23 apresentações. O itinerário completo pode ser visto abaixo. Paradise in Flames, Hatefulmurder e Allen Key participarão da excursão.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps