Corrosion of Conformity remarca show no Brasil para janeiro de 2026
Por João Renato Alves
Postado em 06 de maio de 2025
A produtora Dark Dimensions anunciou que a turnê latino-americana do Corrosion of Conformity, originalmente agendada para setembro, foi remarcada para janeiro de 2026. O motivo foi a proposta recebida pelo grupo para abrir a turnê norte-americana reunindo Judas Priest e Alice Cooper, que acontecerá no segundo semestre do ano.
O Brasil recebe a última data do giro. Ela acontece dia 17 de janeiro, em São Paulo, no Burning House (Av. Santa Marina, 247, Água Branca). México, Chile e Argentina também estão no itinerário, que pode ser conferido na imagem logo abaixo.
Corrosion Of Conformity - Mais...
Será a terceira passagem do grupo pelo país. As anteriores aconteceram em 2013 e 2018. Ingressos estão à venda através da plataforma DD Tickets. A pista custa R$ 240 e o camarote R$ 500. Ambos disponibilizam a modalidade de meia entrada.
Em janeiro, o Corrosion Of Conformity anunciou ter finalizado a pré-produção do seu próximo álbum. O sucessor de "No Cross No Crown" (2018) será o primeiro desde a morte do baterista Reed Mullin, substituído por John Green. A formação atual ainda conta com Pepper Keenan (vocal e guitarra rítmica), Woody Weatherman (guitarra solo) e Bobby Landgraf (baixo).
Fundado em 1982 na Carolina do Norte, Estados Unidos, o grupo começou com sonoridade voltada ao hardcore. Após os primeiros trabalhos, promoveu uma mudança de características, incorporando o stoner metal com influências de southern e sludge rock, criando características próprias que influenciaram o underground.
Seus maiores sucessos foram os álbuns "Blind" (1991) "Deliverance" (1994) e "Wiseblood" (1996), os dois último promovidos pela Columbia Records. O derradeiro mencionado conta com uma participação não-creditada de James Hetfield (Metallica) na faixa "Man or Ash".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Os mestres que moldaram Jimi Hendrix antes de ele se tornar o maior nome da guitarra
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
A traição do Pink Floyd que Roger Waters engoliu a seco e teve que aceitar
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer

Dave Grohl pagou internação de baterista do Corrosion of Conformity em rehab
Pepper Keenan relembra Lemmy oferecendo armas após o furacão Katrina
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira


