Qual a melhor música para apresentar o Ghost a alguém, segundo Tobias Forge
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de maio de 2025
Na ativa desde o final dos anos 2000, o Ghost é um projeto liderado pelo talentoso cantor e compositor sueco Tobias Forge. A banda, cujo aspecto visual marcante chama a atenção, apresenta um som cativante, que mistura elementos de diferentes estilos, do heavy metal ao pop, passando pelo doom metal e pelo hard rock.
Com seis álbuns em sua discografia, o Ghost possui uma quantidade significativa de músicas que se tornaram hits. É o caso de "Cirice", faixa presente em "Meliora", terceiro disco de estúdio da banda, lançado em 2015.
Ghost - Mais Novidades
Tobias Forge considera "Cirice" a música mais indicada para apresentar o trabalho do Ghost a alguém, como aponta uma entrevista concedida por ele à Revolver Magazine. Confira a seguir as palavras do frontman:
"Acho que ‘Cirice’ é uma boa faixa para isso, porque resume muitos dos conceitos da banda em termos líricos e musicais. Há uma grande quantidade de metal nela, mas também AOR e melodia. Há um tipo de elemento andrógino que eu gosto de tentar aproveitar em nossas músicas, e acho que 'Cirice' tem essa ambiguidade - foi feita para soar perigosa. Ela tem a intenção de soar perigosa, de natureza dupla e um pouco enganadora. Mas você também pode ouvi-la como uma faixa totalmente reconfortante."
Em seguida, Tobias afirmou que tenta confortar as pessoas com suas músicas. O homem que encarna o Papa V Perpetua disse:
"No final das contas, é isso que fazemos - estamos tentando confortar as pessoas. Queremos que as pessoas entendam que há esperança. Nada dura para sempre - nem mesmo as coisas ruins. Tudo é fluido. Acho que 'Cirice' capta muito disso."
"Cirice" foi ouvida mais de 140 milhões de vezes no Spotify. Seu vídeo, que pode ser assistido no player abaixo, acumula 70 milhões de visualizações.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
A banda que Kurt Cobain viu ao vivo mais de 100 vezes
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários


Citando "João 2: 16", Ghost lança videoclipe para a música "Umbra"
Tobias Forge diz que shows do Ghost têm semelhanças com apresentações de Lady Gaga
Tobias Forge revela estar gravando fora do Ghost
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
A ótima música do Ghost que fez a cabeça de Charlie Benante, baterista do Anthrax
Experiente, Tobias Forge do Ghost dá sua opinião sincera sobre Crypta e Fernanda Lira


