Qual a melhor música para apresentar o Ghost a alguém, segundo Tobias Forge
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de maio de 2025
Na ativa desde o final dos anos 2000, o Ghost é um projeto liderado pelo talentoso cantor e compositor sueco Tobias Forge. A banda, cujo aspecto visual marcante chama a atenção, apresenta um som cativante, que mistura elementos de diferentes estilos, do heavy metal ao pop, passando pelo doom metal e pelo hard rock.
Com seis álbuns em sua discografia, o Ghost possui uma quantidade significativa de músicas que se tornaram hits. É o caso de "Cirice", faixa presente em "Meliora", terceiro disco de estúdio da banda, lançado em 2015.
Ghost - Mais Novidades
Tobias Forge considera "Cirice" a música mais indicada para apresentar o trabalho do Ghost a alguém, como aponta uma entrevista concedida por ele à Revolver Magazine. Confira a seguir as palavras do frontman:
"Acho que ‘Cirice’ é uma boa faixa para isso, porque resume muitos dos conceitos da banda em termos líricos e musicais. Há uma grande quantidade de metal nela, mas também AOR e melodia. Há um tipo de elemento andrógino que eu gosto de tentar aproveitar em nossas músicas, e acho que 'Cirice' tem essa ambiguidade - foi feita para soar perigosa. Ela tem a intenção de soar perigosa, de natureza dupla e um pouco enganadora. Mas você também pode ouvi-la como uma faixa totalmente reconfortante."
Em seguida, Tobias afirmou que tenta confortar as pessoas com suas músicas. O homem que encarna o Papa V Perpetua disse:
"No final das contas, é isso que fazemos - estamos tentando confortar as pessoas. Queremos que as pessoas entendam que há esperança. Nada dura para sempre - nem mesmo as coisas ruins. Tudo é fluido. Acho que 'Cirice' capta muito disso."
"Cirice" foi ouvida mais de 140 milhões de vezes no Spotify. Seu vídeo, que pode ser assistido no player abaixo, acumula 70 milhões de visualizações.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?

Tobias Forge denuncia stalker às autoridades na Suécia
O melhor disco de heavy metal da década, segundo a Louder
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
A música envolvente do Ghost inspirada em serial killer enigmático que nunca foi capturado
Dez covers que são mais ouvidos que as versões originais no Spotify


