Kreator define datas de lançamento para documentário e biografia de Mille Petrozza
Por João Renato Alves
Postado em 06 de junho de 2025
O Kreator confirmou dois lançamentos para o segundo semestre de 2025. As obras celebram quatro décadas desde que a banda adotou o nome que a tornou conhecida mundialmente – antes, ainda usaram Metal Militia, Tyrant e Tormentor.
O primeiro é o documentário "Kreator - Hate & Hope", dirigido por Cordula Kablitz-Post. Com 110 minutos de duração, o filme terá estreia dia 2 de julho, no 42º Festival Internacional de Cinema de Munique, na Alemanha. Em 4 de setembro, terá exibição em cinemas de todo o mundo.
Diz a sinopse oficial: "Para seus fãs no mundo todo, eles são deuses, mas sua música parece possuída pelo diabo — mais agressiva, rápida e intransigente do que as outras. A banda alemã Kreator há muito tempo alcançou o auge da cena thrash metal. O filme 'Kreator - Hate & Hope' conta a história de quarenta anos da célebre banda de metal pela primeira vez, desde sua fundação como banda escolar em 1982 na região do Ruhr até os grandes palcos internacionais de sua atual turnê mundial. Então, como agora, eles se opõem ao ódio e aos abismos de nossa sociedade. Tons estridentes, riffs de guitarra virtuosos e batidas de bateria enérgicas processam a turbulência em nossa civilização com tremenda força de vontade e criatividade. Entre citações de Hannah Arendt e cadáveres sem cabeça, emerge uma poesia de caos bem elaborada, repleta de símbolos de horror — um coquetel molotov musical contra o mal com um efeito catártico.
Para seu novo documentário, a diretora Cordula Kablitz-Post ('Die Toten Hosen - You Only Live Once’) sai em turnê com a lendária banda de thrash metal do Vale do Ruhr por um ano: Wacken Open Air, Tóquio, Osaka, Bangalore, Los Angeles e, finalmente, ‘Klash Of The Ruhrpott’ em Gelsenkirchen, onde os grandes nomes do metal alemão se reúnem. Com gravações de arquivo privadas e entrevistas emocionantes (Scott Ian / Anthrax, Chuck Billy / Testament, Bela B. / Die Ärztte, guitarrista Phil Demmel / ex-Machine Head, Maik Weichert / Heaven Shall Burn, Nergal / Behemoth, Lars Eidinger, Andy Sneap), eles embarcam em uma jornada muito honesta e bem-humorada ao coração pulsante da história da música alemã."
Paralelamente, a autobiografia oficial do vocalista e guitarrista Mille Petrozza, escrita em parceria com o jornalista, autor e apresentador Torsten Groß, "Your Heaven, My Hell - Mein Leben, Heavy Metal Und Wie Das Alles Passieren Konnte" ("Seu Céu, Meu Inferno - Minha Vida, Heavy Metal e Como Tudo Isso Poderia Acontecer"), será publicada em 28 de agosto pela editora alemã Ullstein Verlag. O livro já está disponível para pré-venda.
O Kreator conta com 15 álbuns de estúdio lançados até o momento. "Hate Über Alles", o mais recente, saiu em 2022. Foi o primeiro de material inédito a contar com o baixista Frédéric Leclercq, ex-Dragonforce. Chegou ao 2º lugar na parada alemã, além de ter sido Top 10 na Finlândia, Suíça, Polônia e Escócia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest



Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
A opinião de Mille Petrozza (Kreator) sobre quem deixa de ouvir metal quando envelhece


